10 truques que seu corpo tem e você não sabia

Por: Igur Ribeiro
22 dezembro 2017 14h 43min

O corpo humano com certeza é a máquina mais incrível e complexa do mundo, metade das coisas que nós podemos fazer nós não sabemos. Parece que algumas coisas acontecem por conta própria, como espirros ou soluços. Ou talvez possamos controlá-los? Separamos algumas dicas sobre como manter seu corpo sob controle se você quiser evitar situações estranhas. VEJAM:

1. Você não quer espirrar? Pressione a pele na ponte do nariz com os dedos.
Quando você irrita a pele na ponte do nariz, seu cérebro recebe um sinal de alarme e coloca os freios em outros processos, incluindo o reflexo de espirros. Pelo contrário, se você quer espirrar e não pode fazê-lo, olhe para uma luz brilhante.Se as nossas recomendações não funcionam para você, tente manter otimismo. Há uma mulher que entrou no Guinness World Records para espirrar por 976 dias seguidos.

2. Para uma melhor audição, feche seus ouvidos.
Quando você está em um clube ou em um concerto, a música é alta e você não pode ouvir seu amigo falar. Empurre o trago na orelha e gire o outro ouvido em direção ao seu amigo. Este hack de vida é usado regularmente por cantores, embora pareça que eles estão apenas corrigindo o fone de ouvido.

3. Sugue seu polegar se algo o preocupar.
Esta reação pode ser explicada pela estimulação do nervo vago, o que faz seu coração bater mais devagar e diminui a pressão arterial.Se uma situação preocupante o encontrar quando você estiver em um lugar público, basta pressionar seus dedos em um punho com o polegar para cima e simplesmente explodir sobre isso.

4. Para se livrar do soluço, pressione um cubo de gelo na língua.
Todo mundo tem sua própria receita contra o soluço: puxe a ponta da língua, pressione o gelo na língua ou engula um cubo de açúcar. Tente fechar os ouvidos com as palmas das mãos e beber um copo de água através de uma palha em uma respiração. Ou dobre sobre uma pia e beba água diretamente do copo.Se o seu soluçao ainda não passar, então você pode acabar desse jeito. Ele teve soluços por 68 anos, mas ainda conseguiu se casar e ter 8 filhos.

5. segure sua respiração se quiser acordar mais rápido.
Quando você faz isso, seu ritmo cardíaco acelera, e seu corpo envia um comando para ativar um regime ativo.Mas não abuse demais. O abrupto despertar é um forte estresse no seu coração. Por exemplo, os homens não são recomendados para fazer treinamento físico 2 horas antes de ir dormir.

6. Você é temperamental? Rode um lápis.
O segredo é simples. Quando você segura um lápis nos dentes, os músculos envolvidos em fazer um sorriso começam a trabalhar. Os impulsos relevantes são enviados ao seu cérebro através dos nervos, e começa a produzir endorfinas. Eventualmente, você vai sorrir de forma normal.

7. Ative sua supermemória com um raminho de alecrim.
Se você precisa aprender algo de coração, a melhor forma de fazê-lo é usando o potencial oculto de sua memória. Aprenda de noite, deitada na cama e cheirando alecrim. Este truque simples ajudará você a memorizar as informações necessárias mais rapidamente e com melhores resultados.

8. Quando sua perna adormecer, agite sua cabeça.
Você se lembra desse sentimento desagradável quando sua perna ou braço adormece? Esses pinos e agulhas terríveis! Mas tudo o que você pode fazer é apenas esperar até que ele passe. Na próxima vez, tente agitar sua cabeça durante esses momentos desagradáveis. Seus músculos relaxarão, e a sensação de “pinos e agulhas” passará dentro de um minuto.