Alexandre Borges deixa tudo de lado para cuidar da sua mãe que está com Alzheimer: “doloroso processo”

0
266

Alexandre Borges deixa tudo de lado para cuidar da sua mãe que está com Alzheimer: “doloroso processo”. Confira a seguir!

Alexandre Borges deixa tudo de lado para cuidar da sua mãe que está com Alzheimer: "doloroso processo"

Recentemente toda a internet ficou sabendo de um drama que o ator de 55 anos, Alexandre Borges, vem vivendo. Desse modo, artista contou para uma revista os detalhes sobre a dificuldade na área da sua de sua mãe, dona Rosalinda. Assim, muita gente está vendo e revendo os detalhes que foram ditos pelo próprio ator.

Por sua vez, as informações tratam a respeito do afastamento do artista da TV. Desta feita, Alexandre Borges fez isso para que pudesse ter mais tempo para se dedicar aos cuidados com a sua mãe que já é idosa. Uma vez que, desde o ano de 2019, quando a sua mãe já tinha 80 anos, o ator percebeu que a memória da sua mãe já não era a mesma.

Bem como, a sua mãe começou a conversa sobre coisas sem sentido, desconexas e não mais lembrava, ao menos, o que tinha almoçado. Por sua vez, ao fazer um exame médico, então, o diagnóstico era de que a sua mãe teria sofrido um AVC. Por isso, terminou por ficar com Alzheimer, a mesma doença que atingiu a irmã de Rosalinda, tia de Alexandre.

De acordo com as palavras de Alexandre Borges: “Por essa experiência na família, conhecia de perto o doloroso processo de desligamento que vai ocorrendo naturalmente. Tentei não entrar numa espiral de desespero”. Dessa maneira, após receber o diagnóstico médico da sua mãe, logo o ator tomou a decisão de parar tudo o que fazia. Como também, se mudou para a cidade onde nasceu, Santos, e onde sua mãe reside ainda hoje.

Sendo assim, o ator voltou para a sua antiga casa depois de 27 anos a fim de cuidar da sua mãe. Ele ainda conta que durante todo o período de pandemia, então, cuidou 100% da sua mãe. Assim, ficando responsável por limpar a casa, cozinhar, ir a farmácia, mercado e tudo que fosse preciso. Alexandre até dormiu na mesma cama que a sua mãe.

Mãe de Alexandre Borges caiu e se submeteu a internação

Logo depois de sua mãe receber a vacina, então, o ator começou a sair com ela e a traduzir o que ela falava. Por exemplo, ao encontrar alguém que conhecia e terminava por perder o controle da fala, então, era o filho de Rosalinda quem ajudava a concluir a ideia.

Além disso e ainda em julho de 2020 sua mãe caiu e quebrou a perna, além de uma convulsão na frente de Alexandre. Por isso, precisou ficar 10 dias no hospital. O ator confessa que até pensou que perderia a sua mãe, mas ela venceu o problema. Na rotina da mãe com o filho estão inclusos momentos com música, passeios no calçadão e lanches no final das tardes.

Hoje em dia quem auxilia também a dona Rosalinda é uma equipe. Infelizmente, a mãe de Alexandre está de cadeira de rodas e só se comunica por meio de expressões faciais. Por fim, o ator viaja muito para Santos, onde fica com a mãe, Rio de Janeira, para ficar com o filho e São Paulo para fazer alguns trabalhos pessoais.

Veja: Eduardo Costa e Mariana Polastreli assumem seu relacionamento depois da polêmica de traição e fuga