Cartão de Crédito Latam: conheça as vantagens da companhia

0
18

Que tal turbinar suas viagens com o cartão de crédito Latam? Para membros Latam Pass é possível conseguir até 7,0 pontos a cada dólar gasto e inúmeros descontos em estabelecimentos credenciados.  Veja neste artigo todos os detalhes sobre o cartão de crédito Latam e como solicitar. 

Cartão de Crédito Latam

Dividido em 04 categorias, o cartão de crédito Latam encontra-se disponível nos modelos: Internacional, Gold, Platinum e Black. Todos possuem bandeira Mastercard (com possibilidade de troca) e abrangência internacional.

Para assinantes Latam Pass, os pontos oriundos dos dólares gastos através do cartão Latam são duplicados a partir da categoria 2. O procedimento de adesão é realizado de maneira totalmente online através do site oficial Latam, como será descrito nos próximos tópicos.

Quais são as vantagens?

A grande maioria dos benefícios Latam estão focados na companhia Latam. Isto é, a cada dólar gasto, o cliente ganha pontos Latam Pass, que posteriormente, podem ser trocados por passagens aéreas e hospedagens.

Outro bom exemplo é a possibilidade de parcelamento de passagens aéreas na linha Latam de maneira parcial e sem juros; além da facilidade de resgate de passagens.

Entretanto, não fica limitado somente a isso. Os clientes conseguem desconto de 30% na aquisição de pontos da companhia e isenção de 50% em cinemas e pontos credenciais pelo Banco Itaú.

Com possibilidade de pagamentos por aproximação e adesão ao programa MasterCard internacional e acumular cada vez mais pontos.

Como funciona? 

Através da parceria da companhia Latam com o Banco Itaú, surgiu o cartão Latam, que dá pontos Latam para clientes Itaú que utilizam seu cartão de crédito.

É necessário ter renda mínima de R$ 2.500 e ganha isenção completa de taxas anuais ao gastar R$ 2000/fatura. De acordo com a categoria de cartão, mais pontos são acrescentados.

Dessa maneira, é um cartão focado no público Latam, mas que pode ser solicitado por qualquer pessoa e todos os dados e propostas serão sujeitos à análise.

Qualquer pessoa pode solicitar? 

Infelizmente, não. É necessário ter renda mínima como descrito no tópico anterior, ser maior de 18 anos e estar com o nome fora dos órgãos de proteção ao crédito. Portanto, o cartão de crédito Latam não contempla negativados.

Como solicitar seu Cartão de Crédito Latam? 

É necessário adentrar no site oficial Latam, clicando neste link, e então, selecionar a categoria de cartão de crédito Latam desejada e clicar na opção ‘Peça já’.

Logo em seguida, deverá escolher a bandeira desejada. Sendo ela, Mastercard ou Visa e assim dar prosseguimento ao cadastro. Na aba de cadastro é possível obter os detalhes acerca do cartão.

Posteriormente, deverá preencher a proposta dentro do site oficial do Banco Itaú. Preenchendo alguns dados pessoais e de contato, como por exemplo, nome completo, número de CPF e celular.

Ao término da proposta o banco entrará em contato através do endereço de e-mail para apresentar feedback acerca da proposta.

Cartão de Crédito Latam ou Azul, qual a melhor opção?

Ambos são fornecidos pelo Banco Itaú e portam bandeiras Visa e Mastercard. Entretanto, possuem opções semelhantes, como por exemplo, valor de anuidade. Mas de acordo com a avaliação de clientes, o cartão Azul Itaucard possui mais vantagens para os usuários.

Além disso, existe uma divergência de 15 dias na aprovação de ambos cartões. Sendo o Azul o que aprova mais rapidamente; ademais, ambos são semelhantes e não possuem bastantes divergência quanto a isso.

Que tal? O que achou do cartão de crédito Latam? Indicaria para algum amigo?