Cartão de crédito consignado: o que é e como solicitar

0
715

Que tal fazer compras sem se preocupar com limite e muito menos em pagar a fatura? Parece sonho, né? Veja neste artigo como o cartão de crédito consignado pode ajudar você e solicite agora mesmo o seu!

Cartão consignado

Disponível apenas para beneficentes do INSS e servidores públicos, o cartão de crédito consignado é uma excelente opção para quem deseja limite alto de crédito e sempre atrasa a fatura.

Visto que funciona tal como o empréstimo consignado, com o valor das faturas sendo descontado diretamente da folha de pagamento. Atrasar faturas nunca mais!

E por essa razão, consegue entregar aos clientes excelentes opções de parcelamentos e juros baixos ao comparar com os demais tipos de cartões.

Como funciona o cartão de crédito consignado?

Logo após o uso do limite do cartão de crédito consignado, o cliente há de esperar o fechamento da fatura. Logo que ocorrer o fechamento, o valor será debitado diretamente da folha de pagamento. Seja pelo benefício do INSS ou pela serviço público.

Assim sendo totalmente automático o procedimento, visto que apenas 35% da renda oriunda da folha de pagamento pode ser comprometida com empréstimo ou dívidas.

Qual o limite?

Depende do valor liquido recebido. Entretanto, será de no máximo 35% da renda total do cliente. Dessa maneira, pessoas que recebem 01 salário mínimo, terão em média limites entre R$ 300-400.

Tem anuidade?

Não. As taxas de anuidade dos cartões consignados são isentas, entretanto, dependendo da instituição bancária, pode ser solicitado valores para emissão do cartão -variando entre R$ 15-30.

Quais bancos têm cartão consignado?

Não somente os renomados bancos físicos encontram-se na lista de bancos com cartão de crédito consignado. Novos nomes tal como Banco Inter e Pan também fazem parte dessa seleção. Veja abaixo alguns bancos que disponibilizam crédito consignado.

  • Banco Inter
  • Banco Pan
  • Banco BMG
  • Banco Banrisul

Visto que os processos cadastrais e adesão devem ser consultados no site oficial de cada instituição. Entretanto, a maioria deles estarão contidos aqui neste site; a fim de saciar todas suas dúvidas.

Vantagens e desvantagens

Podemos citar alguns pontos positivos do cartão consignado, sendo eles a isenção de anuidade e prazo estendido para pagamentos das faturas. Entretanto, existe um grande risco de ocorrer endividamento.

Visto que a partir do momento que a fatura fecha, ocorre uma subtração parcial do valor diretamente da folha de pagamento do cliente; o que ocasiona muita das vezes uma confusão mental e logo em seguida, dívidas.

E por fim, a impossibilidade de sacar o limite total em dinheiro. Sendo possível sacar apenas 90% do limite total, o que pode ser algo ruim em alguns momentos.

Qual a taxa de juros do cartão consignado?

Enquanto os demais tipos de cartões possuem taxa de juros nas nuvens, o cartão de crédito consignado possui juros máximo de apenas 3,36%. Geralmente nos demais cartões os juros beiram os 12%.

Além disso, existem excelentes prazos para o pagamento das compras. Podendo ser dividido em até 72 meses, sendo uma excelente proposta para uma melhor organização financeira.