Como fortalecer sua imunidade de forma simples

0
379

 

Ter um sistema imunológico forte é essencial para se manter saudável e não cair no primeiro vírus ou infecção que nos atacar.

E, felizmente, alcançar isso depende em grande parte de nossos hábitos diários; portanto, modificando alguns costumes, podemos obter defesas mais altas para nos manter saudáveis ​​dia a dia. Descubra abaixo como fortalecer seu sistema imunológico de forma simples.

Passos para seguir:

1- Para ter um sistema imunológico forte, a primeira coisa que precisamos avaliar é a nossa dieta. Isso porque precisamos ter uma dieta equilibrada com todas as contribuições nutricionais necessárias, se o objetivo é elevar suas defesas e permanecer saudável.

Não deixe de fora nenhum grupo alimentar: frutas, vegetais, proteínas, carboidratos e gorduras devem estar presentes na medida adequada em sua dieta.

2- Uma das vitaminas que mais influencia o bom estado de nossa saúde e um forte sistema imunológico é a vitamina C, pois ela fornece antioxidantes, beneficiando nossa pele e coração e ajudando a prevenir resfriados e gripes. Por isso, é aconselhável acrescentar em sua dieta alimentos ricos em vitamina C para se manter saudável.

3- Mas a vitamina C não é a única, pois outros nutrientes essenciais como vitamina A e E são importantes para manter nosso corpo saudável e nosso sistema imunológico forte. É por isso que é importante incluir em nossas refeições alimentos ricos em vitamina A, como fígado, laticínios, ovos, damasco e melão e vitamina E, em suplementos ou através de óleos como soja, cereais, nozes e vegetais de folhas verdes.

4- Não esqueça os minerais! Cálcio para ossos fortes, zinco e especialmente ferro para evitar doenças que podem afetar seu sistema imunológico e enfraquecê-lo, como a anemia.

5- Uma das condições que mais afeta e enfraquece nosso sistema imunológico, diminuindo nossas defesas e tornando-nos doentes mais facilmente, é o estresse. Uma vida muito tensa faz com que nosso corpo não responda adequadamente, afetando nossa saúde, alimentação e descanso, o que regularmente resulta na presença de doenças.

É por isso que é importante aprender a controlar o estresse e praticar atividades que nos ajudem a nos desconectar de problemas e tensões e obter equilíbrio emocional.

6- Mas não se trata apenas de comer bem ou manter o estresse sob controle. É também essencial descansar adequadamente para que nosso sistema imunológico permaneça forte e em boas condições. Nosso corpo precisa reparar as energias gastas todos os dias para nos preparar para enfrentar a rotina diária com a máxima disposição. É por este motivo que as pessoas que não dormem bem ficam doentes com mais frequência.

Dê ao seu descanso a mesma importância que você dá a outras atividades diárias.

7- Outro aspecto que você deve levar em consideração se deseja fortalecer seu sistema imunológico é deixar de lado um estilo de vida sedentário e praticar atividades físicas regularmente. Esportes como natação, ciclismo, exercícios aeróbicos ou ir à academia influenciam positivamente nossa saúde, aumentando nossas defesas e melhorando significativamente nossa qualidade de vida.

8- Siga estas dicas e desfrute de um sistema imunológico mais forte e de uma vida mais saudável.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui