Como solicitar um Empréstimo com Garantia de Imovel?

0
3592

Tal como o consignado, o empréstimo com garantia de imóvel possui altos índices de aprovação e taxas de juros beirando o chão. Tudo por conta da garantia de pagamento e baixo risco de inadimplência.

Confira tudo o que você precisa saber para solicitar um empréstimo com garantia de imóvel e contrate agora mesmo o seu.

Empréstimo com garantia de imóvel

Bastante popular no exterior, o empréstimo com garantia de imóvel permite conseguir emprestado quantias elevadas e com juros bem abaixo do mercado; sem contar a disponibilidade de parcelas.

Com bastante prazo para serem quitadas, está cada vez mais se tornando uma das melhores opções do mercado; excelente para investimentos, reformas e até mesmo casamentos.

Portanto, por ser uma nova modalidade no Brasil, ainda existem inúmeras dúvidas por parte dos clientes; fique tranquilo que iremos saná-las todas neste artigo.

Como funciona?

Através do nome, é possível ter uma base de seu funcionamento. É utilizado uma propriedade (imóvel ou veículo) para garantir o pagamento em dia das parcelas.

Fazendo com que emita uma garantia para a instituição financeira de que o valor será pago em dia, e caso contrário, ela terá em mãos algum bem do cliente a fim de diminuir as taxas de inadimplência.

Dessa maneira, só é possível fazer empréstimo com garantia de imóvel pessoas que têm imóveis registrados em seu nome.

Observação: o valor do empréstimo contratado não pode ultrapassar 60% do valor do imóvel dado como garantia

Preciso desocupar o imóvel após a contratação?

Não. Durante o período do pagamento das parcelas do empréstimo com garantia de imóvel, o cliente poderá usufruir sem problema algum do item utilizado como garantia.

Isto é, caso seja uma casa, poderá morar ou alugar. Caso seja um automóvel, poderá utilizá-lo da mesma maneira; entretanto, com uma única diferença.

O bem dado como garantia fica alienado ao banco, até o término do contrato; ou seja, ao fim do pagamento das parcelas e quitação parcial do empréstimo.

Como solicitar?

É necessário entrar em contato com o banco ou instituição financeira que disponibiliza empréstimo com garantia de imóvel para seus clientes.

E logo em seguida, dar início aos procedimentos de contratação. Sendo necessário apresentar documentos pessoais e do imóvel a ser dado como garantia.

Visto que em alguns casos é necessário uma averiguação do imóvel, a fim de verificar a qualidade e estado de conservação.

Ademais, existem excelentes opções de instituições que concedem empréstimo com garantia; os procedimentos são padrões e em grande maioria realizados de maneira totalmente online.

Qual o melhor banco para pedir empréstimo com garantia de imóvel?

Dentre vários bancos e instituições, o Banco do Brasil ganha destaque ao possibilitar o pagamento em até 238 parcelas. Sendo possível solicitar de R$ 35 mil até 3 milhões.

A primeira parcela possui carência de dois meses e prestações fixas; isto é, sem aumentos surpresas. As tarifas e taxas de IOF são acrescentadas ao montante final.

É possível solicitar clicando neste link, e entrando dentro do simulador do Banco do Brasil; onde será necessário colocar dados e valores requeridos, tal como valor aproximado do bem.