Pular para o conteúdo

O Bolsa Picanha realmente existe?

Desde que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu a presidência do Brasil, se perpetuaram as especulações envolvendo o Bolsa Picanha, confira na integra se o Bolsa Picanha realmente existe e tudo sobre esse suposto benefício para os brasileiros.

Quando se trata de benefícios sociais, os brasileiros contam com alguns que geralmente são oferecidos pelo Governo Federal e seus convênios como a Caixa Econômica, por exemplo. Entre esses benefícios estão o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e o Seguro Desemprego. Saiba agora tudo sobre o Bolsa Picanha.

Como receber o Bolsa Picanha?

Após a informação se espalhar nas redes sociais, muitos brasileiros querem saber como receber o Bolsa Picanha. O que acontece é que na verdade o Bolsa Picanha não é um benefício social e não existe. Os boatos se espalharam após os discursos do atual presidente citarem a peça de carne como padrão de qualidade de vida para os seus eleitores. O benefício social destinado a auxiliar na alimentação dos brasileiros, é o Vale Feira.

O que é o Vale Feira?

O Vale Feira é um Benefício Social que realmente existe e que é oferecido pelo Governo Federal com o intuito de auxiliar na feira e compras dos brasileiros valorizando a agricultura local. Para conseguir o Vale feira é necessário estar cadastrado no cadastro único (CadÚnico) da sua região.

É possível comprar picanha com o Vale Feira?

Sim, é possível comprar picanha com o Vale Feira, visto que não existe uma lista pré-definida do que se deve comprar com o benefício. Conudo, deve-se levar em conta que o valor do benefício é baixo e efetuando uma compra de alto valor como essa é muito provável que falte recurso para os outros alimentos.