Menina de 11 anos com ”Alzheimer infantil” comove; em pouco tempo não irá poder mais andar e falar

0
1558

Com doença muito rara e de tratamento caro, menina com ”Alzheimer infantil” está lutando há anos; situação comove milhares de internautas.

Criança com Alzheimer
Foto/reprodução: ARQUIVO PESSOAL

Uma criança de 11 anos chamada Eliza O’Neil enfrenta a Síndrome de Sanfilippo há cerca de 8 anos, desde que tinha 3 anos de idade. A doença também é muito conhecido pelo nome de ”Alzheimer infantil”, por serem parecidas. Além disso, ela é muito rara e o tratamento pode custar muito caro.

O jornal The Sun entrevistou a mãe de Eliza, que disse como é a rotina da família. “Nós a vestimos, trocamos sua roupa, ela precisa de alguém o tempo todo com ela”, contou. Então, completou dizendo que sua filha ainda consegue fazer atividades como correr, falar, brincar. Mas, segundo os médicos, em pouco tempo isso não poderá acontecer mais.

“Basicamente, toda a nossa vida virou um esforço para lidar com essa doença. Eu deixei o meu trabalho, Glenn também”, disse Cara, mãe de Elisa, que é responsável por auxiliar a filha no dia a dia. Dessa forma, além dos cuidados diários, algo deixa tudo ainda mais difícil: o custo do tratamento.