Não seja enganado ao comprar um carro usado: 10 dicas para comprar um carro sem medo

0
242

Estas dez dicas ajudarão você a escolher o melhor veículo usado sem arrepender-se.

Embora nada se compare a ter um carro novo, o orçamento nos faz sempre considerar um veículo usado.

Além de mais baratos, os veículos de segunda mão têm a vantagem de que a depreciação é menor em comparação com um carro zero quilômetro. No entanto, sendo um carro que já teve um ou mais proprietários, os estragos do uso contínuo são inevitáveis ​​no corpo, na aparência e no motor. Portanto, ao escolher entre várias opções, devemos estar cientes de que dificilmente encontraremos um veículo perfeito; portanto, a tarefa é encontrar o carro com a menor quantidade de imperfeições.

Nesta situação, apresentamos 10 dicas que ajudarão a determinar a melhor opção para comprar um carro usado.

1. Test drive

O ideal é fazer o test drive nas ruas e em uma estrada ou em uma avenida que permita acelerar mais rápido e, assim, ter uma ideia melhor do desempenho – motor, caixa, direção, freios, suspensão – do carro em baixo e altas velocidades. Durante a avaliação, é importante manter os olhos e os ouvidos abertos para detectar qualquer ruído e / ou comportamento incomum.

2. Aparência

Existem dois fatores que também desempenham um papel muito importante no preço de um carro usado: é a condição estética da carroceria e da cabine. Certifique-se de revisar cuidadosamente o acabamento interno e os plásticos e quaisquer reparos no exterior do carro. Obviamente, isso não significa que um carro com falhas esteja fora de questão.

3. Vazamentos

Também é importante examinar visualmente o mecanismo. Peças sujas e enferrujadas podem ser uma evidência sólida de que haverá problemas mais tarde. Qualquer vazamento de líquido em um carro é um sinal de que precisa de reparo. Portanto, é importante inspecionar cuidadosamente o motor de cima a baixo. Um líquido preto pode indicar um vazamento de óleo, um líquido verde pode indicar um vazamento de anticongelante e um líquido rosa pode indicar um vazamento na transmissão.

4. Pesquise comentários sobre o modelo

Anos atrás, essa tarefa era realmente complicada, mas agora tudo está à mão. Graças à Internet, é possível investigar tudo sobre o carro para comprar, desde os atributos até as desvantagens ou possíveis defeitos. É ainda possível conhecer a história de um veículo específico através do RENAVAM.

5. Investigue o preço

Para saber se o que vamos pagar é justo, também é necessário descobrir os preços na Internet. Embora a condição e as milhas percorridas afetem o preço, é possível obter uma boa estimativa do preço de venda. É importante notar que um preço muito mais baixo pode ser golpe.

6. Inspeção profissional

Outra boa ideia é fazer com que um mecânico verifique o carro que você planeja comprar. Ter profissionais facilita a descoberta de problemas e a determinação do valor do carro.

7. Carros usados documentados e com garantia

Comprar um carro usado documentados pode ser uma boa decisão, pois oferece ao comprador um nível extra de garantia de qualidade. Muitos revendedores oferecem esses veículos com garantias, que podem ser estendidas além da cobertura inicial.

8. Não apresse a compra

Para evitar arrependimentos, é vital nunca tomar uma decisão rápida para comprar um carro usado. Você precisa reservar um tempo para fazer uma pesquisa completa e negociar pelo melhor preço.

9. Verifique o RENAVAM

Como mencionamos anteriormente, a revisão do RENAVAM do veículo na Internet nos informará se ele é registrado legalmente ou não é um produto da clonagem, um tipo comum de fraude na venda de carros usados.

10. Antecedentes do carro

Sem dúvida, um relatório do histórico do veículo pode ajudar a encontrar problemas com multas, proprietários anteriores, os pontos de serviço e acidentes anteriores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui