Os benefícios do suco de laranja

0
84

O suco de laranja é um dos sucos mais populares e fáceis de consumir, e as laranjas são frutas que geralmente são encontradas em abundância e ao longo do ano. Portanto, não há desculpa para não tomá-lo com frequência.

Obviamente, se você quiser tirar proveito de todas as propriedades desse citrino, deve beber o suco natural de laranjas espremidas e nunca o suco engarrafado e processado, pois é uma mistura artificial e cheia de açúcares que não é favorável ao seu bem-estar.

Se você quiser saber como essa fruta ajuda a sua saúde, neste post nós explicamos em detalhes os benefícios do suco de laranja.

1- O suco de laranja fornece uma importante contribuição de vitamina C, um nutriente essencial para o bom funcionamento do nosso corpo que também nos ajuda a manter nossas defesas altas, protegendo-nos de ataques de vírus e bactérias. Um copo de suco de laranja por dia ajudará a manter seu corpo saudável, evitando condições como gripe, resfriado e fadiga.

2- Entre os benefícios do suco de laranja, não podemos deixar de lado seu poder antioxidante e, devido ao seu teor de vitamina C e à presença de substâncias como flavonoides, essa fruta ajuda a retardar o envelhecimento das células e a produção de radicais, o que não apenas garante uma pele mais jovem e saudável, mas também contribui para a prevenção de doenças como o câncer.

3- A laranja é uma fruta que nos ajuda a facilitar a eliminação de gorduras do nosso corpo devido ao seu conteúdo de vitaminas B, servindo como um excelente ingrediente para eliminar o excesso de lipídios e também o açúcar do sangue pela urina.

Esta bebida ainda ajuda a estimular a produção de bile e oferece ao nosso corpo um bom suprimento de fibras, facilitando o trânsito intestinal adequado, o que nos ajuda a reduzir a inflamação abdominal, o que se soma às poucas calorias que fazem com que este alimento seja premiado por suas propriedades de emagrecimento.

4- Outro dos benefícios do suco de laranja é sua capacidade de melhorar nossa digestão, pois seus ácidos cítricos nos ajudam a digerir melhor os alimentos e a reduzir a inflamação abdominal causada por digestões lentas e pesadas. Ao melhorar nosso trânsito intestinal, a laranja também contribui para a eliminação dos resíduos intestinais, o que resulta em um estômago mais liso e saudável.

5- Alguns benefícios de se consumir um copo de suco de laranja natural com o estômago vazio são:

Ativação do sistema renal, ajudando-nos a eliminar toxinas acumuladas pela urina com mais facilidade. Esse hábito pode contribuir para evitar a formação de pedras nos rins.

Devido ao seu teor de vitamina C e frutas cítricas, o suco de laranja ajuda a limpar o fígado, reduzindo o excesso de colesterol e açúcar em nossos corpos.

É uma bebida refrescante que nos ajuda a acordar e eliminar a fadiga, um efeito semelhante também encontrado quando bebemos água de limão com o estômago vazio.

Ativação do trânsito intestinal, o que nos ajuda a ter fezes melhores.

6- Recomenda-se ingerir suco de laranja natural com o estômago vazio com a menor quantidade de água possível e, de preferência, sem adição de açúcar. Você também pode consumir esta bebida antes ou depois das refeições para melhorar a digestão.

É importante que você ingira o suco de laranja espremido na hora porque, uma vez extraído, o processo de oxidação da fruta começa; portanto, quanto mais rápido você a ingerir, mais benéfico será.

7- Embora haja vários benefícios do suco de laranja, é importante deixar claro que sua ingestão não deve ser abusada, com um ou dois copos por dia ou, eventualmente, tomada várias vezes por semana, o que é suficiente para desfrutar de suas contribuições.

Você também deve levar em consideração que o cítrico dessa fruta causa desconforto em algumas pessoas, produzindo acidez e desconforto, especialmente em pacientes com gastrite ou intolerância à cítricos. Portanto, se esse for o seu caso, recomenda-se limitar o consumo dessa bebida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui