PIS/PASEP – LP
O PIS/PASEP, suporte financeiro anual criado em 1970 para o benefício dos trabalhadores do Brasil, contemplam aqueles que estão cadastrados a 5 anos e trabalham formalmente por, pelo menos, 30 dias do ano anterior, pois cada ano é pago de forma respectiva ao ano anterior que foi trabalhado.
Para receber o seu abono, os trabalhadores devem ganhar até 2 salários-mínimos mensais e os seus dados precisam ser informados corretamente pelo empregador ao RAIS e ao eSocial. Assim, é pago 1/2 do salário mínimo de cada mês trabalhado durante aquele ano referente.
Sendo assim, o PIS é administrado pela Caixa Econômica Federal e beneficia os trabalhadores do setor privado e o PASEP pelo Banco do Brasil para os servidores públicos.
Em relação ao calendário do PIS/PASEP 2024, todos os pagamentos já foram realizados. No artigo oficial você poderá conferir as datas em que se sucederam todos eles, no entanto, continuarão disponíveis para serem sacados até o dia 27 de dezembro desse ano, então se você ainda não retirou o seu, ainda tem bastante tempo para retirar.
Lembrando também que havendo qualquer dúvida, as agências da Caixa e do BB estão disponíveis para atendimento a fim de sanarem todas as suas questões e esclarecê-los quanto ao seu abono.
Se você sabia que tinha direito, mas checou e não recebeu nenhum pagamento, algum dado informado pelo seu empregador pode ter sido incorreto. Em todo caso e havendo qualquer problema, consulte o seu empregador e trate sobre isso.
Mesmo que as datas de pagamento já tenham se encerrado desde agosto, você ainda pode, é claro, conferir o saldo do seu PIS/PASEP que ficará disponível até o final do ano. Para saber como conferir, apresentamos um breve e super simples passo a passo, por meio do artigo oficial, para consultar o extrato do seu PIS/PASEP e assim utilizar o seu dinheiro. O processo é realizado pelo método online, sendo cômodo, fácil e super rápido, mas havendo qualquer dúvida você pode consultar os bancos que administram os abonos. Lá você obtém informações através de atendimento humanizado e personalizado.
Ademais, outras informações também podem ser verificadas de forma remota através das páginas governamentais. Por isso é tão importante ficar ligado e atentar-se a todas as atualizações que primeiro serão postadas por lá. Essas atualizações podem ocorrer anualmente.
Por fim, lembre-se que o trabalhador brasileiro pode ser alvo de diversos benefícios durante o seu exercício de trabalho, benefícios estes que o protegem e o asseguram uma vida financeira melhor. Um exemplo disso é o 13° salário, o FGTS que pode ser solicitado em inúmeras ocasiões e não apenas em casos de demissão sem justa causa, e muito mais. Mas, a informação é imprescindível para não ser pego de surpresa por qualquer decisão administrativa, e é nesse sentido que te ajudamos através dos nossos conteúdos em páginas e artigos publicados. Continue acompanhando e fique por dentro de tudo. Informação também é reinvindicação de direitos.