Remédios letais e comuns que todos tem em casa; ALERTA

0
717

Existem medicamentos que qualquer pessoa, sem receita e prescrição médica, pode comprar. Dessa forma, se há qualquer dor que seja, vira motivo para tomar aquele medicamento, que geralmente está na cesta de remédios. Em qualquer dor de cabeça, de estômago até mesmo má indigestão, e logo a pessoa se automedica.

No entanto, além do perigo da dependência de medicamentos, existem alguns remédios letais e comuns que sendo assim oferecem riscos à saúde se usados de forma errada. Veja abaixo cinco deles:

1 – Tylenol

Logo depois de chegar ao estômago, esse remédio se transforma em uma substância tóxica. Uma dose por dia pode causar danos irreversíveis ao fígado humano. Além disso, o Tylenol misturado com anti-inflamatório pode causar overdose.

2 – Dipirona

Esse remédio tem como efeito colateral a diminuição de glóbulos vermelhos, brancos e as plaquetas no corpo. Também pode causar alergia grave, até mesmo em pessoas que não têm alergia à substância. Essa crise tem o nome de choque anafilático. Além disso, em alguns países, como EUA e Austrália, já está proibida a venda da Dipirona.