Algumas dicas para uma alimentação saudável que custarão 0 reais para você implementar.

1- Elimine os saleiros da mesa.

É muito comum e pouco saudável salgar demais os alimentos. Para evitar isso, ajuda muito a remover o saleiro de fácil acesso, ou seja, colocá-lo em um local desconfortável. Quando digo desconfortável, quero dizer desconfortável para as refeições, quer dizer, tirá-lo da mesa. Em vez disso, pode estar em um local em que o usará para cozinhar (algum recipiente preso à parede ou que fica perto do espaço que usam para cozinhar), mas que envolve muito mais movimento para o adicionar comida na uma vez servida.

 

2- Mude o tamanho dos seus pratos.

Está provado que o uso de pratos grandes e utensílios grandes leva ao hábito de servir e, portanto, comer, mais alimentos. Portanto, para comer um pouco melhor, ou melhor, comer um pouco mais, é útil verificar o tamanho dos pratos.

Para considerar: O interior de um prato (o círculo para onde a comida vai, sem contar as bordas) deve medir cerca de 15 ou 16 cm. É o caso dos pratos mais antigos.

Se os pratos que você usa diariamente medem muito mais do que isso, como é o caso dos modernos, talvez seja hora de você passear pela casa de sua avó e roubar alguns dela.

 

3- Desligue a TV

Por TV, quero dizer qualquer tela ou dispositivo que o distraia na hora do almoço. Esse tipo de hábito incentiva você a comer sem olhar ou sem estar presente naquele momento que está comendo.

Isso, por sua vez, faz com que você não perceba o que come ou preste atenção nas porções ou no seu próprio corpo quando este indica que você já está satisfeito.

 

4- Não traga “a fonte” para a mesa

Isso é muito útil para decidir as porções que você deseja comer bem e medir ao servir quantidades. Isso é como o exemplo do saleiro: Se a fonte estiver muito próxima, é mais acessível, serviremos mais porções rapidamente, sem pensar em como estamos cheios.

Por outro lado, se precisarmos levantar da mesa e caminhar até a cozinha para servir mais porções, antes de fazê-lo, teremos tempo para avaliar se realmente precisamos dela.

 

5- Ponha alimentos saudáveis ​​ao nível dos olhos.

Ao acomodar as compras, tente garantir que os alimentos mais saudáveis, como frutas e legumes, e não alimentos processados, estejam em um local claramente visível.

Então, no momento em que a fome o atingir, à tarde, quando você chega em casa do trabalho, quando abre a geladeira, a primeira coisa que aparece aos seus olhos é uma linda tangerina, maçã ou cenoura, com suas cores bonitas e tentadoras, em vez de algo menos saudável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *