Manter nossas defesas naturais ativas e um sistema imunológico forte é essencial para garantir nossa saúde e seremos protegidos contra a presença de bactérias, vírus e outros germes. Isso porque um sistema imunológico saudável consegue combater os microrganismos patogênicos de forma mais eficiente, favorecendo a prevenção e uma rápida recuperação em caso de doença.

Uma excelente maneira de fazer isso é com as vitaminas e outros nutrientes das frutas e outros vegetais. E se você está se perguntando quais sucos são bons para aumentar sua imunidade, continue lendo este artigo para aprender 5 receitas de sucos para aumentar as defesas naturais, que são fáceis de fazer e deliciosas.

Suco de cenoura, maçã e aipo

Não há dúvida de que a gripe é um inimigo comum do nosso sistema imunológico, além de alguns tipos de herpes e outros vírus e, além disso, há uma variedade de germes e bactérias que podem nos afetar. É por isso que, entre os sucos para aumentar nossa imunidade que mostraremos a você, oferecemos esta excelente receita de um suco anti-gripe que fornece antioxidantes, vitaminas e antibióticos, e antivirais naturais, para que você mantenha a gripe longe.

Da mesma forma, também é um bom suco para aumentar as defesas durante a quimioterapia (se o médico não fez qualquer contra-indicação para qualquer um dos ingredientes indicados aqui). Tome nota desta receita de suco de cenoura, maçã e aipo:

Ingredientes

2 cenouras
1 maçã verde pequena
1/2 talo de aipo
1 colher de sopa de salsa picada fresca (opcional)
1/2 dente de alho (opcional)
Gotas de limão

Preparação

Lave e descasque as cenouras, lave a maçã, mas não a descasque, limpe o aipo e corte o limão.
Pique os pedaços em partes pequenas e misture todos os ingredientes no liquidificador ou processador de alimentos, se você quiser um suco mais líquido, adicione um pouco de água.

Alho e salsa são opcionais, pois fornecem excelentes propriedades anti-sépticas, antibacterianas e antivirais, mas alteram o sabor do suco. Se você quiser adicioná-los, agora é a hora. Em seguida, reprocesse a mistura. Mas se você não quiser incluí-los, recomendamos que você os consuma em outros pratos para incluí-los em sua dieta e aumentar suas defesas.

Para um resultado mais líquido, você pode coar o suco antes de beber, mas recomendamos consumi-lo todos juntos, pois tudo tem seus benefícios e existem fibras e outros nutrientes que estão apenas na pele ou nas polpas.

Suco para aumentar a imunidade com espinafre e aipo

Continuamos com esta lista de sucos para fortalecer o sistema imunológico e recomendamos a preparação de um delicioso suco de espinafre e aipo, pois são dois alimentos ricos em vitaminas, ferro e outros nutrientes que atuam como antioxidantes, antivirais e antibacterianos.

Ingredientes

Várias folhas de espinafre
1/2 talo de aipo com folhas
1 copo de água

Preparação

Lave o talo de espinafre e aipo e pique-os.
Adicione os pedaços no liquidificador e adicione o copo de água.
Processe tudo até obter uma mistura homogênea e você terá seu suco verde pronto para aumentar suas defesas.
Esta é uma das receitas mais fáceis de batidas para aumentar suas defesas, mas você pode adicionar mais alguns ingredientes. E se deseja mantê-lo como um suco verde, pode adicionar maçã verde ou kiwi, mas se quiser aumentar os ingredientes antivirais e imunológicos, também pode adicionar laranjas, limão e cenoura ou até gengibre.

Suco de beterraba, aipo e pepino para aumentar a imunidade

Você sente que fica muito doente ultimamente? Nesse caso, é importante revisar sua dieta e adicionar alguns alimentos para aumentar suas defesas ou glóbulos brancos, mas você também pode adicionar esse suco perfeito à sua rotina diária para estimular seu sistema imunológico e fortalecer-se.

Se preparar este suco de beterraba, aipo e pepino, receberá uma grande contribuição de vitaminas e nutrientes que serão ótimos para seu corpo.

Ingredientes

1/2 beterraba
1/2 talo de aipo
1/2 pepino
1 cenoura
1 colher de sopa de salsa (opcional)

Preparação

Lave e corte os ingredientes em pedaços bem pequenos, facilitando a batida.
Adicione-os ao liquidificador ou processador de alimentos e moa bem até obter uma mistura homogênea.
Se a água do pepino for muito grossa para o seu gosto, adicione meio copo de água para deixar o suco mais líquido.

Suco de kiwi e gengibre para aumentar suas defesas

Se você gosta de escolher remédios caseiros para aumentar suas defesas naturais, a fim de evitar algumas condições, lembre-se de que os alimentos ricos em vitamina C não devem faltar na sua dieta diária, pois esse nutriente é essencial para manter um sistema imunológico saudável e pronto para lutar. todos os tipos de doenças, incluindo a gripe. Neste sentido, essa opção que oferecemos de suco com kiwi, gengibre e limão é um dos melhores para aumentar suas defesas de forma refrescante:

Ingredientes

1/3 de um copo de infusão de gengibre
2 kiwis
Gotas de limão

Preparação

Faça a infusão com a raiz de gengibre. Lembre-se de que você pode preparar bastante e guardá-lo na geladeira para usá-lo por vários dias.
Encha 1/3 de um copo de gengibre.
No liquidificador ou processador de alimentos, adicione os pedaços de kiwi previamente descascados e cortados.
Misture o suco dessas frutas com o gengibre e adicione algumas gotas de limão para torná-lo mais refrescante e também tirar proveito das propriedades desse citrino.

Suco de abacaxi, laranja e uva para aumentar a sua imunidade

Para finalizar, este é outro dos melhores sucos para elevar suas defesas naturais.

Os antioxidantes são responsáveis ​​por realizar tarefas importantes, como prevenir o envelhecimento prematuro das células, combater a ação dos radicais livres. E é por isso que consumir alimentos ricos em antioxidantes é tão importante e, com este suco de abacaxi, laranja e uva para aumentar suas defesas, você receberá uma excelente contribuição.

Ingredientes

2 fatias de abacaxi fresco
1 laranja grande
2 punhados de uvas roxas ou verdes

Preparação

Prepare o suco de laranja.
Descasque o abacaxi, corte as duas fatias e corte-as em pedaços.
Se as uvas tiverem sementes, é melhor removê-las. Você não precisa descascar as uvas, mas precisa remover as sementes maiores. Outra opção é comprar as variedades sem sementes.

Despeje o suco de laranja no liquidificador ou processador, adicione o abacaxi e as uvas, misture tudo até obter uma mistura uniforme e desfrute deste suco de frutas delicioso e nutritivo para aumentar suas defesas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *