Certamente, a frase “nós somos o que comemos” lhe parece familiar , porque, afinal, o que comemos ou o quanto cuidamos disso se reflete em nossa aparência.

Existem vários alimentos que ajudarão você a manter sua pele, corpo e cabeça totalmente em forma. Mas isso não significa que é necessário comer apenas esse tipo de alimento, pois praticar esportes é outra atividade que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce.

Neste artigo, também fornecemos uma lista de alimentos que ajudam a não envelhecer.

Amoras

Esta fruta contém altos níveis de fibras, vitaminas e minerais. Também ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e diabetes, curar cistite, controlar resfriados e fortalecer as defesas.

Eles são uma fonte de antioxidantes que protegerão seu cérebro e pele.

Pistaches

Este fruto seco contém propriedades altamente nutritivas que os outros frutos não contêm: é o que mais contribui com fibras e energia para o corpo humano, razão pela qual é um dos alimentos que ajuda a evitar o envelhecimento.

Possui alto teor de minerais, proteínas, micronutrientes saudáveis, antioxidantes e vitaminas A e C que ajudam a prevenir “distúrbios vasculares”.

Iogurte grego

Ao contrário do resto dos iogurtes, este contém duas vezes mais proteína e metade de açúcar do que o normal.

Ao comprá-los, procure por aqueles que contêm probióticos, pois eles ajudarão a manter seu intestino saudável.

O maior problema que os iogurtes costumam causar é que eles contêm muita lactose, o que dificulta a digestão. Mas a boa notícia é que o iogurte grego contém muito menos lactose do que o iogurte normal.

Aveia

A aveia é um alimento muito completo e saudável que fornecerá energia e força para a sua vida diária, e você também poderá consumi-lo em qualquer época do ano.

Reduz os níveis de colesterol e também contém propriedades antioxidantes. Além disso, reduz a pressão sanguínea, melhora o sistema imunológico, regula o sangue, possui propriedades contra asma e doenças cardíacas e é benéfico para a pele.

Também é usado como uma alternativa para pessoas celíacas.

Espinafre

O espinafre é uma fonte de energia que contém nutrientes que darão verdadeira vitalidade à sua vida diária.

Este rico vegetal mostrou que é um alimento antienvelhecimento, pois contém luteína, que é um pigmento da família dos carotenoides e que tem efeitos muito bons na nossa saúde.

Milho

Especialistas da Universidade de Maryland dizem que o milho tem um componente que pode impedir o avanço do câncer, mas também contém muitas vitaminas que ajudam a manter a pele forte e suave.

Chocolate negro amargo

O chocolate amargo é saudável e possui muitas propriedades nas quais nunca teríamos pensado em retardar o envelhecimento.

Embora não seja bom incluir nenhum chocolate em sua dieta (nem o leite nem o chocolate branco são um exemplo), se o fizer, este deve ser preto e conter pelo menos 70% de cacau.

É aconselhável comer cerca de 15 gramas durante o dia.

Chá verde

Não importa como você o ingira, o chá verde é o melhor para ajudar você a parecer mais jovem.

Estudos chineses mostraram que beber 3 xícaras de chá verde por dia atrasa o processo de envelhecimento.

Melancia

A melancia também é uma solução natural: cuida do seu coração, ajuda a perder peso, fortalece a visão, aumenta a energia e mantém a juventude, pois é carregada de vitaminas que protegem a pele e reparam as células danificadas ao sol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *