Se você chegou até aqui é porque certamente ouviu muito sobre a couve como um alimento poderoso e cheio de benefícios. Mas… o que exatamente significa isso?

A couve tornou-se famosa nos últimos anos entre aqueles que adoram os vegetais que entregam grandes benefícios para a nossa saúde e os motivos são mais do que evidentes. Isso porque, certamente, suas várias propriedades tornam essa alternativa a opção ideal para satisfazer nosso apetite e fornecer vitaminas, tudo com poucas calorias.

Mas se você está interessado no assunto, continue lendo, porque neste post, explicamos os benefícios da couve.

1- Muito benéfica e com poucas calorias

Nos últimos anos, tem sido apresentada por várias celebridades em suas dietas, como as celebridades americanas, o que tornou este alimento bastante popular entre aqueles que desejam um corpo mais saudável, mas cortando calorias. E a couve cumpre com mastria este papel.

2- Fonte de vitamina C

A couve é a mesma família do brócolis e da couve-flor, e como sabemos, estes vegetais fornecem uma importante fibra e vitamina C , fornecendo 10 vezes mais deste nutriente do que o espinafre, que a torna um alimento rico em antioxidantes, ideal para prevenir o envelhecimento precoce das células e a formação de radicais livres, o que favorece a prevenção do câncer.

A contribuição da vitamina C também ajuda a fortalecer o sistema imunológico, razão pela qual é considerado um alimento ideal para evitar o enfraquecimento das defesas e a presença de doenças virais e bacterianas.

3- Rica em cálcio

Um dos benefícios mais importantes da couve é sua alta contribuição de cálcio, oferecendo mais desse mineral por caloria do que um copo de leite. Isso torna uma excelente opção para fortalecer os ossos e prevenir condições como osteoporose ou problemas ósseos.

4- Fonte de ferro

A couve é uma excelente escolha para os vegetarianos que procuram para garantir um bom nível de ferro no sangue, sendo um dos alimentos com maior ingestão de ferro que ajuda a prevenir doenças como a anemia, a favorecer a produção de células vermelhas do sangue e manter energia ao longo do dia, pois esse mineral permite que a hemoglobina transporte oxigênio para todas as células do corpo, incluindo o cérebro.

5- Boa para os nossos olhos

Devido ao seu alto conteúdo de vitamina A , a couve é ideal para garantir a saúde ocular, prevenindo problemas de visão como glaucoma ou catarata e garantindo a saúde ocular.

Esse nutriente também favorece a saúde dos ossos e dentes e o crescimento e reparo das células, o que nos ajuda a ter uma pele, cabelos e unhas mais fortes e saudáveis.

6- Regula o trânsito intestinal

Devido ao seu alto teor de fibras, outro dos benefícios da couve é a capacidade de regular o trânsito intestinal e promover a digestão, melhorando assim a absorção de nutrientes. É também um alimento totalmente sem gordura e com uma ingestão calórica muito baixa, com apenas 39 calorias por xícara.

Sua contribuição de fibra também ajuda a diminuir a absorção de gordura e açúcar, facilitando sua expulsão do corpo, tornando-a um alimento ideal para reduzir o colesterol alto e os níveis de glicose no sangue.

7- Muito versátil no consumo

Você pode consumir couve crua em saladas, sendo esta uma das maneiras mais populares, comê-la cozida ou cozida no vapor, adicioná-la aos ensopados e sopas e também em um poderoso suco verde. E isso não é tudo, porque as opções para comê-la são tão numerosas que só podemos convidar você para incorporá-la à sua dieta e aproveitar todos os seus benefícios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *