Uma das frutas mais comuns do outono, mas que também podemos encontrar no inverno são as tangerinas ou também conhecidas como “bergamotas” no sul.

O Brasil é um dos principais produtores desta fruta sendo possível encontrar diferentes variedades de muito boa qualidade.

O consumo de tangerinas é muito benéfico para o corpo e é recomendado por médicos e especialistas em nutrição devido à infinidade de propriedades saudáveis ​​que eles nos oferecem.

Neste artigo, explicamos quais são os benefícios das tangerinas.

1 – Boas para desintoxicar e perder peso

Da mesma forma que outras frutas semelhantes, o principal componente das tangerinas é a água , mas sua grande vantagem é que possui níveis muito baixos de açúcar. Portanto, o consumo de tangerinas será muito benéfico para dietas de emagrecimento e como diurético, pois são grandes aliados na purificação do corpo, eliminando toxinas e evitando a retenção de líquidos.

2- Ricas em vitamina C

Também destaca a grande contribuição da vitamina C que as tangerinas nos fornecem, o que será muito benéfico para nossas defesas naturais e atuará contra agentes adversos, protegendo-nos contra vírus que podem comprometer a boa saúde do nosso corpo.

Esta fruta também contém ácido fólico e provitamina A em grandes quantidades, sendo que ambos os nutrientes são perfeitos para manter um forte sistema imunológico e preparados para combater doenças que podem afetá-lo.

3- Ricas em fibras e melhoram o trânsito intestinal

Outro benefício dessas frutas de outono e inverno é o seu alto teor de fibras, essencial para melhorar o trânsito intestinal e prevenir ou combater condições como a constipação. Isso ocorre porque quando o ingerimos, seu suco favorece os movimentos intestinais e, ao mesmo tempo, reduz o acúmulo de resíduos alimentares no cólon.

4- Ajudam a retardar o envelhecimento

As tangerinas também são um ótimo antioxidante, ou seja, têm a capacidade de retardar o envelhecimento das células e combater a oxidação, assim como as frutas são muito apreciadas pelo cuidado e prevenção de certas doenças degenerativas.

5- Ajudam a regular a pressão arterial

O consumo de tangerinas é recomendado, principalmente, em pessoas com problemas de hipertensão arterial, pois ajudam a processar gorduras de forma mais favorável para o corpo. Mas ao contrário, não é indicada para quem sofre de problemas gastrointestinais ou doenças renais.

6- Ajudam no crescimento das crianças

Da mesma forma, a tangerina é uma fruta ideal para as crianças , uma vez que elas podem descascá-la e todas as vitaminas e minerais que ela contém serão muito benéficos para o seu bom crescimento.

7- Aproveite as tangerinas!

Para aproveitar todos os benefícios das tangerinas, é muito importante saber como escolher tangerinas, bem como preservá-las. Vamos aproveitar as tangerinas!

Um dos melhores pontos desta fruta é que pode consumi-las de várias formas, sendo as principais a fresca (descascada e comida in natura) e os sucos.

Mas além destas formas, também é possível elaborar outros pratos com a presença da mesma, como doces, bolos e uma bela salada de frutas bem elaborada.

Em todo caso, sua imaginação é o limite para escolher as melhores formas de consumir tangerinas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *