O leite de aveia é um dos melhores substitutos para o leite de vaca, sendo uma opção requintada e deliciosa para o substituir completamente, o que traz muitos benefícios para sua saúde; E se você tem intolerância à lactose, pode ser sua alternativa ideal.

Este leite é o resultado de aveia integral, óleo de girassol não refinado e sal marinho.

Hoje explicamos quais são os benefícios do leite de aveia para a sua saúde para que você avalie a possibilidade de começar a tomá-lo em sua dieta.

Propriedades e benefícios do leite de aveia para a saúde

Começamos este artigo sobre quais são os benefícios do leite de aveia para falar sobre todas as propriedades que ele traz para a saúde e, portanto, nos ajuda a desfrutar de um corpo mais saudável.

Rico em fibras: o leite de aveia é rico em fibras, o que é muito saudável para eliminar o colesterol e tratar doenças cardiovasculares. Além disso, por possuir beta-glucana, favorece a flora intestinal positiva e ajuda as pessoas que sofrem de constipação ou outro tipo de distúrbio intestinal.

Rico em vitamina B: o leite de aveia, por possuir um alto índice de vitamina B, é ideal para reduzir o estresse e acalmar os nervos. Se você sofre de ansiedade, tome um bom copo desta bebida.

Ele limpa o corpo: além disso, outro dos benefícios do leite de aveia é que ele consegue eliminar o acúmulo de toxinas no corpo. Portanto, podemos desfrutar de um corpo mais limpo e em perfeitas condições. Isso nos permitirá ter uma melhor digestão e, em geral, nos sentirmos em boa saúde.

Controle os níveis de açúcar: o leite de aveia é ideal para controlar o açúcar no sangue e garantir que nosso corpo esteja perfeitamente equilibrado e saudável.

Rico em aminoácidos essenciais: essas substâncias nos ajudam a otimizar o funcionamento do nosso corpo e, portanto, impedem que as células sofram envelhecimento prematuro.

3 benefícios do leite de aveia para perda de peso

Se você quer perder peso, precisa saber que o leite de aveia é um bom aliado para alcançá-lo. De fato, é possível perder peso com aveia, pois é um cereal muito rico em fibras e com benefícios perfeitos para o controle de peso. E esses benefícios também são aqueles que incorporamos ao nosso corpo se tomarmos aveia na forma de leite.

Aqui descobrimos os 3 benefícios do leite para perder peso e, assim, entendemos por que é uma boa bebida para incluir em nosso dia a dia:

Efeito saciante: a aveia é rica em fibras. Este elemento, ao entrar no estômago, incha e ocupa mais espaço. Isso faz você se sentir mais cheio e mais satisfeito sem comer demais. Portanto, é 100% recomendado comer alimentos ricos em fibras quando você quer perder peso sem passar fome.

Reduz a absorção de gorduras: outra das propriedades do leite de aveia para perder peso é que, a fibra que ele nos fornece, ajuda a reduzir a absorção de gorduras. Isso faz com que nosso corpo use essas gorduras como fonte de energia e, portanto, elas não permanecem armazenadas no corpo.

Acelera o metabolismo: a aveia também é rica em mucilagem, um componente que atua em nosso corpo, acelerando o metabolismo naturalmente. Isso permite, sem fazer mais atividade, nosso corpo a queimar mais calorias.

Se o seu médico limitou a ingestão de leite de vaca para perder peso, pode ser um bom momento para começar a tomar leite de aveia, pois é ideal para dietas para perda de peso, pois seus açúcares lentos melhoram o funcionamento da atividade do pâncreas e a tireoide. Além disso, ajudará a acalmar a ansiedade que geralmente é sofrida durante uma dieta de baixa caloria.

Benefícios do leite de aveia para crianças

E para finalizar este artigo sobre os benefícios do leite de aveia, falaremos agora sobre seu uso em crianças, pois alas também podem se beneficiar notavelmente dos benefícios e propriedades deste leite vegetal, pois é um produto rico em nutrientes essenciais.

De fato, o leite de aveia nos fornece 36% de cálcio (enquanto o leite de vaca nos fornece 28%). Além disso, também contém vitamina A em grandes doses, além de exceder a contribuição do leite de vaca. Esses dois nutrientes são essenciais para o processo de crescimento das crianças.

É uma opção recomendada porque é uma bebida com baixo teor de gordura: fornece apenas 2,5 gramas por 100 ml, enquanto o leite de vaca inteiro fornece 8 gramas. Portanto, é uma boa ideia, caso você queira evitar o excesso de peso na infância.

Leite de aveia para bebês

Para os bebês, o leite de aveia é frequentemente recomendado se o bebê é intolerante à lactose. Mas, lembre-se de que a aveia não é adequada para pessoas com doença celíaca. Portanto, você deve ter muito cuidado antes de dar ao seu filho.

É muito rico em antioxidantes, de modo que fortalecerá o sistema imunológico da criança. Além disso, por ser rico em fibras, evita a constipação do bebê e melhora o trânsito intestinal.

De qualquer forma, recomendamos que você consulte o seu pediatra antes de fazer qualquer alteração significativa na dieta do seu bebê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *