O estresse é um problema do qual ninguém está salvo, pois cada vez mais e mais pessoas sofrem diariamente esse estado de tensão e não sabem que caminho seguir para corrigi-lo, pois as causas do estresse podem ser infinitas, desde coisas comuns, como incapacidade de resolver um problema na faculdade, até problemas profissionais e pessoais, todos levando ao estresse.

Os sintomas mais comuns são fadiga, choro sem saber o porquê, angústia, depressão, problemas de sono, irritação fácil, falta de concentração, etc. Portanto, neste artigo explicamos maneiras de combater o estresse, para que você possa sair desse estado que não deseja mais viver.

Passos para seguirmos:

1- Coma de forma saudável e equilibrada

Esse ponto é essencial para manter a mente e o corpo em ordem, para que não afete a digestão do corpo, as defesas e o sistema nervoso. Lembre-se de que o que comemos é uma boa parte do nosso equilíbrio físico e emocional.

2- Evite se preocupar e controle emoções

Às vezes, em certos casos, não é fácil, mas temos que tentar. Contar até 10, respirar profundamente, induzir pensamentos positivos são técnicas que podem nos ajudar a controlar emoções.

3- Tenha um bom humor e converse com os amigos

Conversar com amigos e realizar atividades que gostamos nos relaxa e nos afasta do estresse.

4- Gaste mais tempo consigo mesmo e aproveite as coisas que mais gosta

Passar um tempo com a família e os entes queridos também nos ajudará a combater o estresse.

5- Pratique esportes com os colegas da empresa

Não só será mais fácil lutar contra a preguiça, como praticaremos o esporte de melhor humor.

6- Descanse adequadamente e durma pelo menos 8 horas por dia

Isso porque dormir mal é uma das principais causas de estresse e ansiedade. Portanto, você deve dormir cedo e garantir que as condições de ruído, luz etc. do quarto são as ideais para adormecer corretamente.

7- Não consuma muito café e álcool

Note que estas são substâncias que apenas aumentam seu estado de nervosismo e aceleram suas pulsações. Da mesma forma, o fumo também não é recomendado para combater o estresse.

8- Alguns remédios caseiros para combater o estresse

Faça um suco de banana, incluindo meia Pêra, cerca de cinco morangos e uma colher de sopa de levedura de cerveja. A maneira de prepará-lo é simples: descasque as frutas e despeje-as no liquidificador; depois de derramar o fermento e a bebida, você terá seu suco pronto.

Você também pode optar por tomar uma infusão extraída das flores de lavanda. A dose recomendada é de uma a duas colheres de sopa de folhas de lavanda por xícara.

Outra opção é tomar um bom banho de água quente, agradável, acrescentando uma infusão de camomila. Você verá como o estresse diminui quando você mergulha nele.

E, finalmente, recomendamos que adicione algumas folhas de manjericão em um copo de água fervente. Depois disso, coe a água e adoce-a a gosto. Aconselhamos você a tomar um copo após cada refeição.

9- Não se esqueça de consultar e conversar com seu médico

Isso é algo que também pode ser necessário para melhorar o seu estresse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *