O coco é uma fruta ainda bastante desconhecida para algumas pessoas, mas você deve saber que pode tirar muito proveito dessa fruta, melhorando por dentro e por fora, em sua pele.

O coco é uma fruta muito rica e com a qual diferentes receitas podem ser feitas, mas também é apreciado em outras áreas da vida, como artesanato ou medicina.

Neste artigo queremos focar nos benefícios de comer coco, pois se à primeira vista você não o conheceu, deve saber que o coco tem muitos nutrientes e propriedades benéficas para o nosso corpo.

Você quer conhecer todos os segredos desta fruta? Então continue lendo.

1- Muito rico em minerais e vitaminas

Nos países tropicais (como o nosso), onde existem muitos coqueiros, o coco é amplamente consumido porque suas propriedades são bem conhecidas. Os principais benefícios estão em sua semente, que contém vitaminas, minerais e oligoelementos que ajudam nosso corpo a funcionar corretamente. Além disso, fornece cálcio, magnésio, fósforo, ferro, sódio, selênio, iodo, zinco, flúor e manganês.

2- Ajudam a nos hidratarmos

Você deve levar em consideração que os benefícios do coco são mais consumidos com seu consumo ocasional. Uma de suas características é o alto teor de água, além de frutas como melão ou melancia. Com isso, ajudamos nosso corpo a não ficar desidratado, tornando-o um bom lanche para atletas que perdem sais minerais mais rapidamente.

Além de hidratante, é remineralizante, antioxidante, energético e regulador da pressão arterial, por isso é perfeito para quando nos exercitamos continuamente!

3- Bom para o coração

Outro dos benefícios de comer coco é encontrado na água de coco, o líquido que sai da fruta quando é imaturo. Essa água é muito boa para o coração, pois é pobre em açúcares e gorduras e rica em minerais e oligoelementos. Beber regularmente nos ajuda a reduzir a pressão sanguínea e diminuir os triglicerídeos, ou seja, o colesterol ruim.

4- Ajuda na perda de peso

Um efeito colateral do coco é que ele nos ajuda a perder peso. E por quais motivos?

Bem, porque o que essa fruta tropical realmente faz é regular a tireoide; de fato, estudos científicos dizem que melhora seu desempenho em 20%. E você já sabe, com uma tireoide funcionando perfeitamente, regular o peso é muito mais fácil.

5- Ajuda a nos desintoxicar

Se o que você quer é desintoxicar o corpo e limpar seu sistema digestivo, o coco também será seu aliado. É considerado um poderoso antibacteriano e antifúngico, por isso limpa profundamente o sistema digestivo, que às vezes maltratamos ao comer muito ou mal. Além disso, o óleo de coco pode nos ajudar a combater infecções. Por isso, se você sentir desconforto digestivo, aproveite e tome um coco.

6- Bom para diabéticos

Para os diabéticos também há boas notícias, assim como para quem ainda não tem essa doença mas deseja controlar o açúcar no sangue. O coco é excelente para controlar esse aspecto do nosso corpo, bem como para combater a obesidade.

7- Diurético

Outro dos benefícios de comer coco é encontrado no leite deste alimento, que é muito diurético e, portanto, ideal para combater a retenção de líquidos, graças ao seu alto teor de fibras. Esta propriedade também ajuda as pessoas que sofrem de constipação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *