A toranja é um citrino caracterizado pelo tom avermelhado da polpa e semelhante à laranja. E apesar da avermelhada ser a variedade mais popular, distinguem-se outras em que o interior da fruta é amarelado.

Devido aos seus múltiplos benefícios para a saúde, seu uso está se tornando cada vez mais popular, tanto para melhorar as várias funções do corpo, para o fígado e para perder peso de maneira saudável.

Continue lendo este artigo e descubra quais são as propriedades e benefícios da toranja para nosso corpo.

1- Possui propriedades antioxidantes

Um dos benefícios mais destacados da toranja é o seu alto teor de vitamina C , essencial para a produção de colágeno e, portanto, a cicatrização adequada da pele, e para a eliminação de radicais livres e toxinas prejudiciais ao organismo. Assim, a toranja possui importantes propriedades antioxidantes, essenciais para prevenir o aparecimento de doenças relacionadas ao coração e o envelhecimento precoce.

2- Boa para a pele

Além disso, sua riqueza em ácido fólico o torna um excelente remédio natural para promover a regeneração celular e evitar o aparecimento de anormalidades na pele, como estrias , em casos de rápida perda de peso ou gravidez.

3- Rica em bons minerais

A toranja também é rica em minerais essenciais, como potássio e magnésio, muito importantes na regulação das funções celulares, no sistema nervoso e na recuperação do tônus ​​muscular.

Além disso, como sua composição é composta por uma alta porcentagem de água, esse citrino possui propriedades diuréticas e purificadoras ideais para combater a retenção de líquidos e nos ajudar a livrar-nos desses quilos extras.

4- Bom para prevenir as diabetes

A toranja também possui um composto chamado naringenina, também presente em outras frutas cítricas, como laranjas e tangerinas.

Como demonstram estudos do Hospital Geral de Massachusetts e da Universidade Hebraica de Jerusalém, esta substância é um flavonoide que tem a capacidade de reduzir a quantidade de açúcar no sangue e aumentar a sensibilidade à insulina.

Isso ocorre porque a naringenina ativa uma série de proteínas que promovem as funções hepáticas, ajudando a regular a presença de carboidratos e lipídios que surgem da quebra de ácidos graxos.

Dessa forma, vemos como a toranja é altamente benéfica para todos aqueles que sofrem de diabetes tipo 2 .

5- Boa para perda de peso

Embora a toranja tenha várias propriedades benéficas para o corpo, é importante refutar um dos mitos que o cercam, suas habilidades de queima de gordura.

Este citrino promove a perda de peso, combatendo a retenção de líquidos e equilibrando-a, mas não queima a gordura corporal . Além disso, sua baixa ingestão calórica e grande quantidade de água também não permitem ganhar peso.

6- Várias formas de consumo

Podemos consumir a toranja crua ou em suco para nos beneficiarmos de suas propriedades. A melhor maneira de fazer isso é de manhã, pois suas propriedades diuréticas e antioxidantes são excelentes para ajudar a purificar e limpar nosso corpo.

No entanto, não é aconselhável abusar deste citrino, por isso não devemos ingerir mais de um por dia ou consumir todos os dias. Além disso, caso esteja tomando algum medicamento, o mais aconselhável é consultar um médico ou nutricionista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *