A pera é uma fruta típica da zona do Mediterrâneo e outras áreas temperadas, mas já pode ser encontrada em todo o mundo.

Podemos encontrá-las no mercado durante a maior parte do ano, embora seja uma fruta de inverno. Existem muitas variedades de pera, de diferentes texturas, tamanhos, sabores e cores. Seu alto teor de água é uma de suas qualidades mais notáveis, mas há muito mais propriedades na pera. E se você quiser saber tudo sobre essa fruta, não perca este artigo sobre os benefícios das peras.

1- Ajudam nas dietas para perda de peso

As peras são adequadas para dietas para perda de peso devido à grande quantidade de água que contêm (entre 80 e 85%), bem como às poucas calorias que fornecem. Além disso, é uma fruta perfeita para reduzir a quantidade de alimentos que você costuma consumir ao longo do dia, pois eles proporcionam um efeito saciante, reduzindo o apetite.

2- Ricas em fibras e ajudam a purificar o corpo

É também uma fruta com alto índice de fibras, o que contribui para manter a sensação de saciedade e realiza uma ação purificadora no corpo. Também regula o trânsito intestinal e facilita a passagem de alimentos pelo intestino, algo essencial para evitar condições como constipação.

3- Regulam o açúcar no sangue

As peras são recomendadas para pessoas com altos níveis de açúcar no sangue, uma vez que exercem um efeito regulador sobre esses níveis.

4- Ajudam contra várias doenças

Devido ao seu baixo teor de sódio e carboidratos, e alto em potássio, as peras são altamente recomendadas para diabetes, pressão alta ou condições cardiovasculares. Além disso, favorecem o bom fluxo de sangue para todos os órgãos internos, oxigenando-os e garantindo seu excelente funcionamento.

5- Previnem a anemia

Além de todos os benefícios anteriores, é uma fruta rica em várias vitaminas, como A, B1, B2 C e E, além de ser uma fonte de ácido fólico e ferro, esta última indicada para fortalecer os glóbulos vermelhos e prevenir a anemia , uma doença comum que pode causar sintomas como cansaço, palidez, dificuldade em respirar corretamente etc.

6- Reduz o colesterol ruim no sangue

Por outro lado, seu alto teor de pectina e antioxidantes faz dele um ótimo aliado para reduzir os níveis ruins de colesterol no sangue e aumentar os níveis de colesterol bom ou HDL. Então, beber suco de pera todos os dias é uma opção muito saudável e ideal para absorver o excesso de colesterol e promover a purificação do corpo.

7- Possui carboidratos complexos

Apesar do baixo poder energético, os carboidratos contidos na pera convertem essa fruta em energia, especialmente indicada para atletas, pois são carboidratos demoram para se assimilar.

Diante de todos estes benefícios, que tal incluir as peras em sua dieta? As formas de consumir esta fruta são bastante variadas, de modo que sem dúvida alguma conseguirá encontrar uma forma de adicioná-las ao seu cardápio.

Frescas, em sucos ou batidas, em saladas de frutas, em doces e tortas, em geleias… As opções são infindáveis e você sem dúvida alguma poderá desfrutar de todos os benefícios de forma a ficar satisfeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *