A salsa é uma planta herbácea que é uma das mais conhecidas e utilizadas na culinária, principalmente no Mediterrâneo há mais de 2.000 anos, sendo usado para cozinhar, mas também para fins curativos ou medicinais por curandeiros antigos e, inclusive, também por feiticeiros e pessoas que se acreditava curar através de plantas.

Mas longe do misticismo, é verdade que a salsa tem muitas vitaminas e ferro. De fato, é uma das espécies em que essas contribuições ao corpo estão mais concentradas. Uma razão pela qual muitas pessoas decidem tomá-lo regularmente.

Mas para que serve a salsa com o estômago vazio? Principalmente, é usada para nos ajudar a perder peso, embora não seja o único benefício.

Hoje nós explicaremos todas as suas propriedades e benefícios, além de indicar como é tomado para ajudá-lo a perder peso ou se beneficiar de toda a sua contribuição de vitaminas e minerais.

A salsa é uma planta herbácea rica em vitaminas A, C e K, além de ter a quantidade diária necessária de cálcio, ácido fólico e ferro que todos devem ingerir e que são melhor assimilados pelo organismo quando a salsa é ingerida. jejum.

Devido a esta composição nutricional, a salsa tem grandes propriedades e benefícios para a nossa saúde:

Ativa o sistema imunológico: a salsa ajuda a fortalecer e fortalecer o sistema imunológico devido ao seu teor de vitamina C.

Antioxidante: Esta planta herbácea também contém beta-caroteno, que é um poderoso antioxidante, que ajuda a lidar com os radicais livres e, consequentemente, a parar os efeitos do envelhecimento na pele e outras consequências, como o câncer de pele.

Diurético: a salsa favorece a função renal correta, sendo de grande ajuda para evitar a retenção de líquidos e eliminar toxinas. Consequentemente, facilita a perda de peso. Além disso, ajuda a quebrar as pedras nos rins contendo oxalatos e evitando infecções urinárias.

Anti-inflamatório: as propriedades anti-inflamatórias também fazem parte da lista de benefícios da salsa em jejum, para ajudar a evitar a inflamação das articulações e, consequentemente, a dor a elas associada. Da mesma forma, é benéfico em casos de reumatismo.

Energizante e tônico: a salsa fornece energia, especialmente para pessoas com anemia devido ao seu alto teor de ferro. Portanto, é um remédio para pessoas que costumam se sentir muito cansadas.

Antitumor: vários estudos realizados com mamíferos em laboratório mostraram que a salsa inibe o crescimento de tumores.

Regulador da glicose: a salsa também contém mirecetina, que reduz o risco de diabetes tipo 2 e ajuda a regular a glicose no sangue.

Digestivo: A salsa em jejum também é benéfica para melhorar o sistema digestivo. Por exemplo, protege das inflamações gastrointestinais. Além disso, favorece o trânsito intestinal correto, pois possui um leve efeito laxante.

Como tomar salsa com o estômago vazio

Ao falar sobre como tomar salsa com o estômago vazio, pode-se dizer que existem várias formas que você pode fazer isso, embora, em geral, as mais comuns sejam infusões como chá, batidas ou temperos e refeições e alimentos com esta planta. Todas essas opções mantêm os benefícios de saúde da salsa:

Chá de salsa em jejum

A melhor maneira de tomar salsa para emagrecer o abdômen é o chá ou a infusão desta planta. Sua preparação é simples:

Deixe ferver uma quantidade de água equivalente à de um copo.
Quando ferver, adicione algumas folhas de salsa.
Retire a panela do fogo na primeira fervura após adicionar as folhas.
Deixe repousar pelo menos dez minutos com a panela coberta.
Coe a infusão e está pronta para beber.

Embora esta seja a melhor maneira de consumir a salsa para emagrecer o abdômen, a verdade é que existe outra maneira que é muito mais concentrada. Para isso deve combiná-lo com limão. Especificamente, você deve preparar um suco de salsa com limão para perder peso, o que é feito adicionando à infusão o suco natural deste citrino.

Se você bebe chá de salsa ou suco de salsa de limão para perda de peso ou outros benefícios à saúde, é recomendável que você beba uma xícara com o estômago vazio. É importante que você não adicione açúcar ou adoçantes se quiser perder peso. Na boca é um pouco amargo, mas vale a pena ver os resultados.

Batida de salsa em jejum

A salsa para afinar o abdômen também pode ser tomada na forma de uma batida. Por exemplo, uma opção é combiná-la com outros alimentos que também são indicados para perda de peso, como aipo e pepino, e que também são diuréticos e com pouca gordura. A preparação é simples:

Lave bem todos os ingredientes
Misture cada uma no liquidificador, começando com o pepino e depois o aipo
Adicione algumas folhas de salsa e misture novamente até obter uma mistura homogênea

E você já tem esse suco pronto para poder tomar salsa com o estômago vazio antes do almoço, sendo conveniente não tomar mais de um copo por dia.

Salsa nas refeições como condimento

Este alimento pode ser adicionado a diferentes refeições para ser consumido diariamente. Por exemplo, você pode preparar molhos, fazer tortilhas, sopas etc. As possibilidades são numerosas.

Contra-indicações de tomar salsa com o estômago vazio

Apesar dos benefícios para a saúde da salsa, também deve-se saber que ela possui algumas contra – indicações:

Gravidez: não é bom tomá-la durante a gravidez, porque a salsa ativa a circulação sanguínea e pode ter um efeito estimulante no útero.
Menstruação: nos dias da menstruação, você deve evitar tomar salsa justamente por causa dessa ativação da circulação, principalmente se você tiver muito sangramento.
Problemas renais: pessoas com insuficiência renal devem evitá-la devido ao seu efeito diurético.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *