Um alimento completo, nutritivo e muito benéfico para a saúde é o farelo de arroz. Você já ouviu falar dele?

É a parte externa que envolve o arroz, ou seja, a camada que circunda o cereal. Essa camada é normalmente descartada para fazer arroz branco e, no entanto, é a que é salva quando optamos pelo arroz integral. Possui um grande número de nutrientes e propriedades muito benéficas para a saúde que iremos ver neste artigo.

Continue lendo e você poderá descobrir para que serve o farelo de arroz, onde descreveremos os benefícios e a melhor maneira de consumi-lo em sua dieta.

Benefícios do farelo de arroz para o corpo

Começamos a analisar para que serve o farelo de arroz, descobrindo os principais benefícios à saúde que esse ingrediente traz ao nosso corpo. Aqui deixamos uma lista com todos os seus usos e benefícios:

Melhora a saúde cardiovascular: é um dos principais benefícios do farelo de arroz e possui ácidos graxos essenciais que melhoram nosso sistema cardiovascular e, ao mesmo tempo, reduzem a presença de colesterol.

Muito nutritivo: além disso, é um ingrediente muito nutritivo que nos fornece minerais e vitaminas interessantes, além de fibras, proteínas e carboidratos.
É um alimento muito completo e saudável para o nosso corpo.

Melhora a pele e o cabelo: o farelo de arroz é um ingrediente amplamente utilizado em produtos de beleza, pois tem uma contribuição muito interessante na vitamina E. É um produto perfeito para melhorar a condição da pele e do cabelo, alcançando a hidratação máxima e, ao mesmo tempo, retardando o envelhecimento prematuro (graças ao fato de conter vários antioxidantes).

Ajuda a perder peso: outro benefício do farelo de arroz é que é um ingrediente muito rico em fibras e, portanto, melhora nosso sistema digestivo, elimina gases e inchaços e com ele alcançamos maior saciedade.

Purifica o corpo: graças à sua interessante contribuição em fibras, o farelo de arroz também ajuda a limpar nosso corpo naturalmente e a eliminar todas as substâncias inúteis que permanecem acumuladas no corpo.

Reduz o colesterol no sangue: este é outro dos benefícios mais destacados deste ingrediente. Isso porque, além de conseguir absorver o colesterol (graças às fibras), também ajuda a expulsá-lo do nosso corpo antes de ser absorvido.

Mais resistência e força física: é por isso que é um ingrediente ideal para os atletas. O motivo é que ele contém Gamma Oryzanol, um componente que aumenta a testosterona e, portanto, nos ajuda a ter mais resistência e força.

Como consumir farelo de arroz

Agora que você sabe para que serve o farelo de arroz, é importante indicar como você pode incorporá-lo à sua dieta e, assim, tirar proveito de todos os benefícios que indicamos na seção anterior. Existem diferentes formas de consumo, mas, aqui, daremos a mais comum:

Misturado com água: você pode consumir 1 ou 2 colheres de sopa de farelo de arroz dissolvida em água e tomá-lo diariamente para aproveitar seus benefícios.

Nas suas receitas: é um ingrediente que pode facilmente fazer parte dos seus alimentos. Por exemplo, você pode adicioná-lo a seus cremes, saladas, batidas de frutas etc.

Óleo de farelo de arroz: existe este outro produto que pode ajudá-lo a incorporar o produto mais facilmente em sua dieta. Com este óleo, você pode temperar suas saladas ou cozinhar sua comida e aproveitar ao máximo todos os seus benefícios.

Benefícios do óleo de farelo de arroz

Como já dissemos, você também tem a opção de obter óleo de farelo de arroz, um produto disponível em lojas e produtos naturais e que contém uma grande variedade de benefícios muito interessantes para o seu corpo. Este óleo é obtido processando o farelo de arroz e pode ser incluído em sua rotina tanto para usos cosméticos (para a pele ou cabelos) quanto para usos internos (em receitas de cozinha).

Aqui está uma lista dos benefícios do óleo de farelo de arroz:

Rico em antioxidantes: este óleo é muito rico em antioxidantes e, portanto, é ideal para aplicar na pele ou no cabelo e evitar a agressão dos raios solares. Isso reduz o envelhecimento prematuro do nosso corpo, mas também evita o aparecimento de manchas solares.

Ajuda a curar: também usado topicamente, pois este óleo acelera a cicatrização de nossa pele e melhora sua saúde. Isto é graças à rica contribuição em vitamina E que já mencionamos acima.

Regenera nossa pele: é outro dos benefícios obtidos graças à interessante contribuição da vitamina E, que regenera nossa pele e é ideal para curar feridas que temos e ajuda a fazer com que marcas ou acne desapareçam mais rapidamente. Também evita o aparecimento de rugas prematuras.

Melhora a saúde do cabelo: se você aplicar esse óleo no cabelo, obterá um brilho maior e uma aparência mais sedosa. Isso ocorre porque é muito rico em proteínas, um nutriente que melhora as fibras capilares e melhora sua condição geral.

Se você o ingere oralmente, deve saber que os benefícios desse óleo são iguais aos benefícios do farelo de arroz que indicamos na primeira seção deste artigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *