Você sabia? O volante de um carro é 4 vezes mais sujo que um banheiro público

0
221

 

Diante disso, é importante limpar continuamente o volante e lavar as mãos depois de dirigir.

Pesquisas confirmam que o volante de um carro não é apenas o elemento que mais gera germes, mas que o nível de sujeira excede em muito o de um banheiro público!

Mais uma vez se confirmou esta hipótese, de modo que além de mantermos a lataria, os tapetes e o painel limpos, é necessário dar muita ênfase à limpeza do volante e da alavanca de câmbio, os dois elementos com os quais você tem mais contato com as mãos.

Nesta ocasião, os responsáveis ​​pela descoberta da quantidade de germes e parasitas no volante foram a empresa CarRentals, encarregada de realizar um estudo com 1.000 motoristas para descobrir com que frequência aspiram e desinfetam o interior de seus veículos.

Depois que as opiniões são reunidas, os resultados desta pesquisa são bastante chocantes. Como foram indagados sobre a quantidade de sujeira no volante, soubemos que apenas 3 em cada 10 motoristas limpam o interior do carro e, quando o fazem, isso acontece apenas uma vez por ano. Além deste, um em cada dez mencionou que eles nem prestam atenção à limpeza do interior.

Após esta informação, os dados ficam ainda piores, pois de acordo com estudos de laboratório, em média, o interior de um carro contém cerca de 700 cepas diferentes de bactérias. Um dos principais catalisadores para isso acontecer é comer no interior.

Por exemplo, aquela batata frita que caiu entre o assento e o console central ou o café derramado no banco de trás cria um terreno fértil para bactérias. A combinação desses alimentos ou bebidas jogados ou drenados com as janelas abertas e o estacionamento ao sol faz com que os micróbios comecem a se multiplicar e se espalhar pelo veículo. Portanto, considerando isso, a ideia de comer no carro é a mesma ou mais anti-higiênica do que comer sentado no vaso sanitário.

Ao se verificar a quantidade média de bactérias por centímetro quadrado, ou unidades formadoras de colônias (UFC), para ver quais superfícies comumente tocadas em um veículo comum abrigam mais bactérias e compará-las às superfícies públicas que tocamos diariamente, verificou-se que o volante, em média, tinha 629 UFC por centímetro quadrado, esse número os colocou acima de alguns dos espaços tocados com mais frequência, como:

Seis vezes mais sujo que uma tela de telefone celular: 100 CFU

Quatro vezes mais sujo do que um vaso de banheiro público: 172 UFC

Duas vezes tão sujos quanto os botões do elevador público: 313 CFU

Como devo limpar o volante do carro?

A limpeza do volante do seu carro pode ser feita com um uso de um pano úmido, lavado anteriormente com um sabão. Passe o pano sobre o volante, para retirar toda poeira. Repita esse procedimento até que o pano não esteja mais sujo. Para garantir a eficiência, neste momento de pandemia, você pode borrifar o álcool 70% sobre o volante e passar um pano limpo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui