Auxílio Brasil Jovem – Landing Page BR
Através de um benefício em dinheiro, o Governo brasileiro, pelo Auxílio Brasil Jovem, estimula o interesse do público entre 18 a 21 anos de idade a concluírem os seus estudos escolares, trazendo um mínimo de sustento para as suas famílias e incentivando também a inserção dessas pessoas em práticas saudáveis como esportes e projetos científicos. É por isso que no ano de 2024, em conjunto com esta oferta, os seus beneficiários podem receber outras bolsas de acordo com a sua realidade pessoal. Mais informações sobre isso você verá através do artigo oficial publicado.
Como toda e qualquer oferta social, para passar a receber o seu Auxílio Brasil Jovem é preciso cumprir alguns requisitos mais específicos do que o que foi informado. Em primeiro lugar, como já foi dito, é preciso ter entre 18 a 21 anos; além disso é preciso estar matriculado em escola pública; é necessário que a família do beneficiário esteja cadastrada no CadÚnico e tenha renda mensal por pessoa de até R$ 218 (isso quer dizer que todos os beneficiários do Bolsa Família já estão aptos nesse quesito); os seu cadastro no CadÚnico precisa estar devidamente atualizado, essa atualização acontece sempre que um dado muda ou a cada 2 anos. Ademais, para mais informações procure o CRAS mais próximo ao seu endereço, os profissionais técnico-administrativos (assistente social e psicólogo) poderão retirar todas as suas dúvidas e manter-lhe informado caso alguma informação venha a mudar.
No que se refere a como receber o seu Auxílio Brasil Jovem, informações mais detalhadas sobre isso você encontrará pelo artigo oficial publicado. Lembre-se, de antemão, que cumprimento dos requisitos é de suma importância e ser honesto na hora de prestar as informações exigidas também.
O processo entre a solicitação ao recebimento algumas vezes não é tão rápido, isso porque o ministério responsável pela administração do benefício obedece uma lista e tem uma certa prioridade em mente, mas não se preocupe, cumprindo os requisitos fundamentais você será um beneficiário.
Caso a sua renda familiar por pessoa ultrapasse o valor de R$ 218 e você não possa receber o Auxílio Jovem Brasil ou benefícios como por exemplo o Bolsa Família, isso não significa que você não possa estar inscrito no Cadastro Único e acabar participando de outras ofertas cujos critérios não sejam tão exigentes, apesar disso ainda é preciso averiguar se é possível para o seu caso, por isso sempre recomendamos que, havendo o enfrentamento da pobreza ou extrema pobreza e a consequente dificuldade em suprir as suas necessidades, procure a instituição CRAS do seu bairro ou o central do seu município. A assistência social através do atendimento e acompanhamento em casos de necessidade são a porta de entrada para se tornar um beneficiário e, quem sabe, romper com todas as vulnerabilidades socioeconômicas mais tarde.
Para mais informações o artigo oficial te redirecionará ao site do Governo Federal.