Bebê quase perde a vida após engasgo com brinquedo; saiba o que você deve fazer nestas situações

0
1203

Apesar de ser trágico, muitos casos de engasgo com objetos pequeno, principalmente com crianças, acontecem com frequência no Brasil. 

Além disso, os pais precisam ficar muito atentos, pois, um segundo de distração é o suficiente para o um acidente triste acontecer. 

Mas foi o que aconteceu em Montes Claros, Minas Gerais, onde um menino de 2 anos quase morreu após engolir um pequeno objeto. 

Luiz Otávio Aquino Madureira está internado no CTI – Centro de Tratamento Intensivo – na Santa Casa da Cidade. 

O acidente aconteceu depois que o pequeno garoto engoliu uma peça de um brinquedo. Dessa forma, ao ver a situação do filho, a mãe, Isabela Aquino, o levou ao hospital. 

Isabela contou que os médicos ficaram, aproximadamente, 30 minutos tentando reanimar o garoto. 

O grande medo dos especialistas, até agora, é que Luiz tenha sequelas por causa do tempo que ficou sem respirar. 

O que fazer em casos de engasgo em crianças? 

Como muitos casos de engasgamento com objetos pequenos, principalmente com crianças, acontecem no país, é muito importante saber como agir.

 

o que faze em casos de engasgo

Além disso, os minutos podem fazer a diferença entre a vida e a morte de um bebê. 

Então, além de acionar o mais rápido possível o 193 ou 192 algumas manobras podem desengasgar a vítimas. 

O Tenente Kollek Pereira, do Corpo de Bombeiros, explicou que deve virar a criança de bruços, fazendo com que a cabeça fique numa posição mais baixa em relação ao restante do corpo e por fim: 

Aplicar cinco “pancadas” moderadas nas costas. Logo após, vira-se a criança de barriga para cima para fazer cinco compressões no peito com os dedos indicador e médio. Em seguida, o adulto confere se o objeto foi expelido. Caso não, repete o processo”, explicou. 

Além disso, outro caso que choca os internautas no Brasil: rapaz sofre acidente, liga para a família para dizer o que houve e o pior acontece; confira.