Você sabia que é possível ir fazer o seu curso dos sonhos na Europa sem pagar nada por ele e ainda recebendo uma bolsa como subsídio? É isso mesmo. Trata-se da BOLSA DE FORMAÇÃO IEFP um benefício financeiro fornecido pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) em Portugal, a fim de qualificar as pessoas a entrarem no mercado de trabalho e facilitarem seus estudos e vida profissional através dessa oportunidade.
A seguir, saiba mais sobre o que se trata essa oferta e como se inscrever a ela havendo o interesse em investir em sua vida acadêmica de forma totalmente gratuita e sem nenhuma despesa pelo o seu próprio bolso. Ficou curioso, não é? Então acompanhe e veja mais.
Entenda melhor o que é essa Bolsa de Formação IEFP
Como foi dito anteriormente, a BOLSA DE FORMAÇÃO IEFP é um benefício financeiro oferecido pelo instituto IEFP para subsidiar os estudos de formação profissional. Com essa bolsa é possível receber um valor de 254 euros por mês, desde que o beneficiário não esteja recebendo subsídio de desemprego nem salário; ele também recebe um subsídio de refeição; um auxílio transporte; e no final do curso, a oportunidade de um estágio com 203 horas de duração.
Dessa forma, os estudantes tem acesso a formação totalmente gratuita, sem pagar nada por materiais, inscrições ou mensalidades; recebem apoio financeiro para cobrir as despesas básicas enquanto estão estudando; recebem qualificação profissional; e aumentam as suas chances de serem inseridos no mercado de trabalho através da experiência no estágio prático, tendo possibilidade ainda de efetivação.
Veja também: O Bolsa Picanha realmente existe?
Quais são os requisitos para participação
Para ser um beneficiário do BOLSA DE FORMAÇÃO IEFP é preciso seguir alguns requisitos que estabelecem a elegibilidade para a participação:
- É preciso que o interessado não receba subsídio de seguro desemprego nem salário;
- É preciso ter disponibilidade integral para as aulas e as atividades práticas;
- E é preciso inscrever-se no IEFP.
Veja também: Saiba tudo sobre as novas atualizações do Programa BOLSA FAMÍLIA
Porquê você deveria participar
Imagine ir estudar na Europa com tudo pago, com a chance de mudar a sua vida através dos estudos, com alta chance de empregabilidade após a formação e em cursos de muita qualidade? É isso que o BOLSA DE FORMAÇÃO IEFP oferece as pessoas, e isso por si só revela porquê você deveria aproveitar essa oportunidade!
Veja também: Dinheiro perdido no FGTS? Venha descobrir como receber um recurso que ainda nem sabia que tinha!
Por fim, veja como se inscrever
O processo de inscrição no BOLSA DE FORMAÇÃO IEFP ocorre em apenas 4 etapas muito simples:
- Em primeiro lugar, você precisa registrar-se no IEFP acessando o portal oficial para isso;
- Ao acessar, verifique os cursos de formação disponíveis;
- Agora envie a sua candidatura ao curso de sua escolha fornecendo os documentos solicitados (seus documentos pessoais, comprovante de residência, etc);
- Agora é so aguardar a avaliação pelo IEFP.
Estudar na Europa, mudar de vida e tudo isso de forma gratuita e acessível, é o sonho de muitas pessoas e agora essa oportunidade é real! Você pode qualificar-se em um curso em alta, receber toda uma estrutura de aprendizado válida e se inserir no mercado de trabalho na área dos seus sonhos de modo muito mais fácil. Trata-se realmente de uma oportunidade diferenciada e o primeiro passo para isso é acessar agora mesmo o portal oficial.
Havendo dúvidas ainda sobre esta oferta e desejando mais esclarecimentos antes de registrar-se, o portal também oferece os meios para contato disponíveis. Antes de fazer o seu registro, é recomendado navegar por ele, conferir os seus conteúdos e informações, conectar-se com o próprio IEFP pelos meios disponibilizados e assim ter certeza de que esta é uma opção propícia, apesar de que as vantagens já são muito claras sobre isso.
Porém, caso estudar fora do país não lhe pareça uma boa, você pode investigar as oportunidades de estudo no próprio Brasil através dos programas, benefícios e opções do Ministério de Educação brasileiro. Hoje em dia as oportunidades tem se estendido ao setor digital também através da famosa educação a distância (EAD) e aos variados centros de educação presenciais espalhados por todo o país.
Veja também: Programa Pé de Meia