Elimine fungos, rachaduras e calos dos pés com receitas caseiras e simples

0
738

 

O fungo é um dos maiores incômodos que podem causar coceiras e desconforto nos pés.Os pés são um local úmido por conta do uso frequente de sapatos fechados, que ficam abafados e esse ambiente é propicio para sua proliferação.Além de incomodarem muito pela coceira, as infecções são altamente contagiosas.

O que pode causar a micose nos pés?

A micose nada mais é do que uma infecção causada por fungos, que são encontrados normalmente em nosso corpo sem nos causar problemas. Porém quando os fungos passam a se reproduzir de forma acelerada, nosso organismo não consegue mais conviver com esse aumento e a infecção inicia.

A micose é fácil de ser tratada, ela inicia com uma coceira e queimação nos dedos dos pés, além de causar pequenas fissuras, manchas brancas e muito chulé. Quando a micose está em estagio mais avançado, fica difícil realizar atividades do dia a dia por conta dos incômodos que ela causa.

Quais tipos de micose posso encontrar no pé?

Pé-de-atleta: São machas avermelhadas com bordas bem definidas e que tendem a coçar bastante.Pode aparecer também em crianças sendo mais comum no couro cabeludo.

Pano Branco: Esse tipo de micose é formado por manchas esbranquiçadas. Geralmente são acompanhadas de mais de uma mancha e você pode encontrar nos braços, rosto e pescoço.

Onicomicoses: É uma infecção que atingi as unhas dos pés e das mãos, deixando a mais grossa do que o normal e com uma coloração amarelada. Esse tipo de micose pode causar dor e muito desconforto.

Como acabar com as micoses?

A micose pode ser evitada com alguns cuidados diários em sua rotina:

– Use calçados que possuem uma maior ventilação para os pés, como chinelos e sandálias
– Use sempre meias e calçados limpos e secos
– Utilize um antitranspirante para os pés, desta forma você evita o excesso de suor
– Mantenha uma higienização adequada dos pés, lavando os com frequência principalmente entre os dedos

Confira a seguir os melhores remédios caseiros para os problemas mais comuns nos pés

 

Combate à fungos

O olho é um ingrediente natural para o combate de fungos nos pés.Esse efeito acontece principalmente devido à presença da substância alicina.

Ingredientes

1 dente de alho

Modo de preparo

Cortar o alho em fatias e aplicar diretamente sobre a unha afetada por 30 minutos, todos os dias. Idealmente, o pé deve ser lavado antes e depois da aplicação do alho, para garantir melhor efeito. Este processo deve ser repetido até 4 semanas depois de que a unha voltou ao seu estado normal, o que pode demorar entre 4 a 6 meses.

 

Combate as rachaduras nos pés

Escalda Pés

Em uma bacia com cerca de 10 centímetros de água quente (mas não muito!), adicione algumas gotas de limão e uma colher cheia de creme hidratante de seu uso diário. Misture bem e deixe os pés imersos por cerca de 10 a 15 minutos. Isso vai ajudar a abrir os poros da pele.

Retire a pele morta

Após o escalda pés, seque bem os pés para evitar o surgimento de fungos. Se a pele estiver muito grossa, use uma lixa ou pedra pomes para retirar o excesso de pele. Mas você deve fazer movimentos suaves para não machucar o calcanhar ou a lateral dos dedos mais ainda.

Hidratação

O último passo é hidratar os pés. Você pode usar um hidratante corporal bem grosso ou mesmo um hidratante específico para os pés. Mas também há opções caseiras que são ótimas soluções:

  • Duas colheres de sopa de óleo de coco misturado com uma colher de sobremesa açafrão.
  • Uma colher de sopa de mel, uma colher de sopa de azeite de oliva e um pouco de água.
  • Duas colheres de sopa de vaselina com algumas gotinhas de limão.
  • Depois de massagear bem os pés, você coloca uma meia e deixa agir durante a noite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui