Os 5 Melhores Aplicativos Para Encontrar Emprego.

0
8

Há algum tempo atrás, era preciso de muito esforço e dedicação para encontrar empregos em tempos de dificuldade. Um trabalho não poderia ser achado a menos que você saísse de casa. Hoje não é mais assim, com a internet é possível encontrar um emprego com mais facilidade. Aqui os 5 melhores aplicativos para encontrar emprego.

Os 5 Melhores Aplicativos Para Encontrar Emprego.

Quais são os Melhores Aplicativos Para Encontrar Emprego?

Os melhores são aqueles mais usadas por profissionais e empresas. Descubra alguns dos melhores aplicativos para encontrar emprego, fazer novas conexões e até descobrir novas áreas e aprender. Entenda-os e crie sua conta imediatamente para continuar avançando na sua carreira profissional. Leia abaixo;

1. LinkedIn ( Disponível para Android e iOS )

O Linkeding e uma rede social para trabalhadores e profissionais. Além de ser incrível para fazer conexões com outras pessoas engajadas no trabalho, também serve como um dos aplicativos para encontrar emprego. Isso porque as empresas cadastradas costumam postar vagas, nas quais o usuário pode se candidatar com seu perfil dentro da própria mídia ou com um currículo convencional. Aqui, cabe uma dica: mantenha o feed atualizado com publicações que possam chamar a atenção de possíveis contratantes.

2. Indeed (Disponível para Android e iOS)

O Indeed serve como buscador de emprego e é um dos mais usados no mundo. Para usar o Indeed, basta criar um perfil e cadastrar o currículo – é possível importar os dados do documento em PDF, facilitando o preenchimento de informações. Para encontrar a vaga desejada, o usuário pode utilizar filtros, como nicho, localização e pretensão salarial. Um diferencial da plataforma, por sua vez, é mostrar avaliações de empresas por funcionários e ex-funcionários, além da média salarial de diversos cargos. Isso pode te inspirar a seguir novas carreiras, e conhecer empresas com boas recomendações, por exemplo.

3. Catho (Disponível para Android e iOS)

O Catho é um serviço mais antigo, bem tradicional, ele é conhecido para pessoas que buscam emprego via internet. Por meio do aplicativo da Catho é possível cadastrar seu currículo e pesquisar por vagas que combinam com seu perfil. Também permite favoritar trabalhos e receber alertas. É válido destacar que, após 20 anos, a plataforma deixou de ser paga. Agora, é possível se cadastrar e se candidatar sem ter que colocar dados de pagamento.

4. SINE Fácil (para Android e iOS)

O SINE é um aplicativo do governo financiado pelo Ministério do Trabalho. Foi criado para facilitar as ligações com os serviços do Sistema Nacional de Emprego (SINE). Na primeira visita, é necessário obter o QR code no site do Emprega Brasil ou na unidade do SINE. Além de oferecer oportunidades, também pode ser utilizado para consultar informações sobre abonos salariais e acompanhar o pagamento das parcelas do seguro-desemprego. É ótimo para quem também está relacionado com benefícios sociais.

5. Trampolim (para Android e iOS)


O Trampolim pode te levar às alturas. Sendo o aplicativo mais recente entre os buscadores de emprego. O que o torna diferente é que ao mesmo tempo em que você pode encontrar emprego, você pode colaborar com outras pessoas. Isso porque a proposta é que qualquer pessoa, mesmo não estando ligada ao contratante, pode copiar uma oferta no app para que ela chegue a mais candidatos. São mais de 2.000 vagas ativas em áreas como administração, indústria, comércio, educação e até serviços domésticos. Dê uma chance!


Essses foram os melhores aplicativos para encontrar emprego da atualidade.

Aplicativos para encontrar emprego são excelentes formas de ir em busca dos seus sonhos de carreira, mas você precisa ficar por dentro e saber usá-los.

Sabendo apresentar da melhor forma suas aptidões e experiências e mantendo sua rede atualizada, é possível impressionar muitas empresas e contratantes que possam estar buscando uma pessoa assim como você!

Boa sorte nessa jornada!