Pular para o conteúdo

Recupere suas fotos e vídeos apagados no Google Fotos

Descubra o poder da recuperação: fotos e vídeos apagados no Google Fotos podem ser resgatados

Existem aplicativos para recuperar fotos apagadas que podem ajudar a trazer de volta memórias preciosas da sua vida. 

Quem nunca apagou sem querer aquela foto especial que guardava uma lembrança importante?

Ou, ainda, teve o celular roubado e perdeu todas as fotos da última viagem, não é verdade?

Por isso, neste artigo, vamos apresentar os melhores aplicativos para recuperar fotos apagadas, como Recuva, Undeleter, DiskDigger, Restore Image e Dumpster.

É vantajoso baixar o app para recuperar fotos?

O uso de aplicativos para recuperar fotos apresenta vantagens e desvantagens, assim como qualquer outro aplicativo. Saiba mais, a seguir.

Prós

Vamos começar falando sobre as vantagens. Confira abaixo!

  • Possibilidade de recuperar fotos importantes que foram apagadas acidentalmente;
  • Facilidade de uso;
  • Alguns aplicativos são gratuitos.

Contras

Por outro lado, alguns pontos negativos dos apps para recuperar fotos apagadas são:

  • Nem sempre é possível recuperar todas as fotos;
  • Alguns aplicativos podem exigir recursos do dispositivo, como espaço em disco e memória RAM;
  • A recuperação de fotos pode levar algum tempo;
  • Existe o risco de danificar ou corromper os arquivos ao tentar recuperá-los.
 

Quais as funções dos aplicativos para recuperar fotos apagadas?

Apps de recuperação de fotos apagadas buscam e restauram imagens deletadas do seu celular. Usando a técnica de recuperação de dados, eles escaneiam o armazenamento interno e externo em busca de arquivos excluídos, exibindo uma lista de imagens recuperáveis

Você pode recuperar fotos apagadas do seu dispositivo usando softwares de recuperação de dados. Existem várias opções disponíveis tanto para computadores quanto para dispositivos móveis.

A perda de fotos pode ocorrer devido a exclusão acidental, formatação de dispositivo, ataque de vírus, falha de sistema ou hardware, entre outros motivos.

Sim, é possível recuperar fotos excluídas da sua conta do Google Fotos. O Google Fotos mantém uma pasta “Lixeira” onde as fotos excluídas são armazenadas por 60 dias antes de serem permanentemente removidas.

As fotos permanecem na Lixeira do Google Fotos por 60 dias a partir do momento em que foram excluídas. Após esse período, elas são excluídas permanentemente e não podem ser recuperadas.

No que diz respeito ao Google Fotos, o aplicativo em si inclui uma função de lixeira que guarda imagens e vídeos deletados por até 60 dias antes de eliminá-los de maneira definitiva. Sendo assim, é viável resgatar fotos excluídas do Google Fotos durante esse intervalo sem depender de um software externo. Verifique a seção sobre aplicativos para restaurar imagens do dispositivo em nosso texto.

AVISO LEGAL

Sob nenhuma circunstância, vamos exigir que você pague para liberar qualquer tipo de produto, incluindo cartões de crédito, empréstimos ou qualquer outra oferta. Se isso acontecer, entre em contato conosco imediatamente. Sempre leia os termos e condições do provedor de serviços com o qual você está entrando em contato. Nós ganhamos dinheiro com publicidade e quando indicamos alguns dos produtos apresentados neste site. Todas as publicações são baseadas em pesquisas quantitativas e qualitativas, e nossa equipe se esforça para ser o mais justo possível ao comparar opções concorrentes.

INFORMAÇÃO SOBRE ANUNCIANTES

Somos um site de conteúdo independente, objetivo e com suporte de publicidade. Para apoiar nossa capacidade de fornecer conteúdo gratuito aos nossos usuários, as recomendações que aparecem em nosso site podem ser de empresas das quais recebemos compensação de afiliado. Essa compensação pode afetar como, onde e em que ordem as ofertas aparecem em nosso site. Outros fatores, como nossos algoritmos proprietários e dados coletados, também podem afetar como e onde os produtos/ofertas são colocados neste site. Nós não incluímos todas as ofertas financeiras ou de crédito disponíveis.

NOTA EDITORIAL

A compensação que recebemos de nossos parceiros afiliados não influencia as recomendações ou conselhos que nossa equipe de redatores fornece em nossos artigos ou afeta qualquer conteúdo do site. Embora trabalhemos arduamente para fornecer informações precisas e atualizadas que acreditamos que nossos usuários acharão relevantes, nós não garantimos que todas as informações fornecidas sejam completas e não fazemos representações ou garantias em relação a elas, nem quanto à precisão ou sua aplicabilidade.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.