Você gosta de framboesas? Então saiba que estas deliciosas bagas vermelhas não são apenas agradáveis ​​ao paladar, mas também são muito benéficas para o corpo humano. E é por isso que seu consumo é altamente recomendado – sempre com moderação, sem excessos – para a maioria das pessoas.

Se você também quiser saber quais são as propriedades da framboesa , basta ficar de olho neste artigo e perguntar ao seu médico se tiver alguma dúvida.

1- Ricas em vitamina C

A framboesa – assim como o restante das frutas vermelhas – se destaca pelo alto teor de vitamina C, um nutriente essencial para a saúde do nosso corpo. Isso porque essa vitamina ajuda a fortalecer nosso sistema imunológico e, por sua vez, possui um notável poder antioxidante que impedirá o envelhecimento prematuro das células e nos defenderá contra os radicais livres.

2- Ajudam a regular a pressão arterial

Entre as propriedades da framboesa, destaca-se sua capacidade de regular os valores da pressão arterial, devido ao alto teor de potássio e baixo teor de sódio. É por isso que é recomendável incorporá-los à sua dieta para pessoas hipertensas, bem como outras pessoas com problemas no sistema cardiovascular. No entanto, sempre será apropriado consultar um médico antes de consumi-lo com frequência para evitar possíveis contra-indicações.

3- Ricas em ácido fólico

Da mesma forma, as framboesas têm uma contribuição notável do ácido fólico e isso é especialmente apropriado para as mulheres grávidas, pois ajuda na divisão e multiplicação celular, evitando problemas de crescimento ou malformação do embrião, como espinha bífida.

4- Ricas em fibras

As framboesas também se destacam pela quantidade considerável de fibras, o que ajudará a melhorar o trânsito intestinal e, portanto, aliviar o desconforto causado pela constipação. Da mesma forma, essas pequenas frutas também atuam como protetores, aprisionando certas substâncias nocivas como o colesterol e ajudando a eliminá-las pelas fezes.

5- Ajudam a reduzir cólicas

Você também pode tirar proveito dos muitos benefícios das framboesas para reduzir a dor pré-menstrual e menstrual, bem como o desconforto sofrido pelas pessoas que entraram na menopausa.

Além de comê-las, será benéfico beber chá de folhas de framboesa para tratar esses desconfortos que as mulheres sentem.

6- Ajudam no controle do peso

E quando falamos sobre esta fruta, não podemos esquecer de descrever as propriedades da cetona de framboesa, um composto orgânico que possui muitos benefícios. Assim, a cetona de framboesa é considerada um queimador natural de depósitos de gordura e um impulsionador do metabolismo que ajudaria a controlar a fome e perder peso rapidamente.

No entanto, deve-se notar que não é possível tirar proveito dos benefícios da cetona de framboesa através do seu consumo simples, mas será necessário recorrer a produtos preparados com essa contribuição.

Diante de todos estes benefícios para nosso corpo e nossa saúde, o que está esperando para incluir esta maravilhosa fruta em seus cardápios diários?

Elas podem ser consumidas frescas, em geleias, em doces ou em sucos, de modo que é muito fácil consumir as mesmas. Só atente para o fato de que frescas e em sucos integrais você poderá obter todos os benefícios citados, enquanto que nas outras formas pode haver certas perdas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *