Pular para o conteúdo

Mais uma oportunidade do Nubank! Confira agora como solicitar o seu empréstimo pessoal

O NUBANK é uma fintech instalada no Brasil e em alguns outros países, que tornou-se bastante conhecida devido a sua inovação, confiabilidade e compromisso com os seus serviços. O mais conhecido de todos é o seu famoso cartão de crédito Mastercard, um roxinho que, certamente, você já deve ter visto circular nas mãos de muitos cidadãos nas ruas do país, seja qual for a sua localidade. No entanto, mais um serviço financeiro acabou surgindo na instituição: o seu empréstimo pessoal! 

Dessa forma, saiba agora tudo sobre esta oportunidade, as suas características gerais, algumas considerações necessárias e ainda como poderá realizar a sua solicitação. Saiba tudo isso de uma só vez acompanhando todas as informações presentes abaixo. 

Mais uma oportunidade do Nubank! Confira agora como solicitar o seu empréstimo pessoal

Empréstimo pessoal Nubank Fonte: Bmc News

Uma análise geral sobre o empréstimo pessoal do Nubank 

Sendo um cidadão brasileiro você já deve conhecer muito bem as instituições bancárias tradicionais do país, como é o exemplo do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, etc., no entanto, nos últimos tempos tem surgido também bancos exclusivamente digitais, como é o caso do mencionado NUBANK, tornando-se o principal destes atualmente. Através dele é possível acessar uma gama de ofertas variadas de produtos e serviços financeiros e gerenciar tudo isso por meio de aplicativo super fácil de utilizar. Entre essa gama de ofertas existem o empréstimo pessoal, um valor destinado aos seus clientes que não requer nenhuma renda mínima específica, pois, qualquer renda mensal dá o direito a solicitação. 

Esse produto de empréstimo pode ser solicitado por meio do aplicativo NUBANK, instalado digitalmente sendo o seu aparelho um Android ou iOS, e oferecendo ainda a opção de simulação antes de contratar o seu valor. Sendo um aprovado com essa oportunidade, você pode sacar o recurso através das caixas do Banco24Horas/Tecban ou da rede Saque e Pague com o cartão de débito e transferindo para outras contas bancárias. 

Em relação ao seu pagamento (outro fator que precisa ser muito bem destacado) ele poderá ser parcelado em até 24 vezes, sendo o primeiro pagamento realizado dentro de um período máximo de 90 dias. Já a taxa de juro sobre as parcelas irão variar de acordo com a quantidade que você selecionou, porém, quanto a isso você pode ficar um pouco mais tranquilo, considerando o fato de que os juros deste empréstimo são mais baixos do que a maioria dos outros bancos, de forma geral.

ENTRETANTO, para ser um pouco mais específico sobre as características desta oportunidade, vamos destacar que estas taxas fiquem em torno de 0,95% ao mês. Pois é, com certeza é bastante atrativa se comparada a outras oportunidades existentes. 

Referente ao valor que você pode pegar emprestado, estes são estipulados conforme o seu histórico de crédito na sua NuConta, além do valor da sua renda mensal que também é considerada para estabelecer a quantia do recurso. 

Veja também: Cartão Nubank Mastercard: confira como solicitar o cartão da melhor fintech brasileira

Algumas considerações importantes sobre esta oportunidade

Depois de analisar as características gerais que acabaram de ser mencionadas, não deve haver muita dúvida se realmente vale a pena solicitar o empréstimo do NUBANK, tendo em vista a pouca burocracia e outros pontos de fundamental análise como a possibilidade de antecipar as parcelas e a total segurança na contratação. PORÉM, alguns fatores negativos precisam vir a torna, estes giram em torno das dificuldades de aprovação de pessoas negativadas, o parcelamento em pouco tempo, as demoras que podem vir a acontecer em transferir os valores, etc. 

Para além disso, é muito importante mencionar que embora uma oportunidade de empréstimo seja bastante atrativa e “vantajosa” comparada a outas, empréstimos nunca devem ser uma opção a ser tomada sem a real necessidade e emergência, isso porque o dinheiro não é dado, ele precisa ser devolvido depois e com as taxas de juros! Sendo assim, avaliando realmente a necessidade emergente e não tendo como acessar o recurso de maneira menos comprometedora, como através de um amigo confiável ou um familiar querido, realize o planejamento do pagamento da quantia necessária antes de realizar a contratação e, tendo como devolvê-la ao banco sem prejuízos financeiros graves, realize a sua contratação. 

Veja também: Venha conhecer agora o cartão Banrisul classico gold: uma das melhores oportunidades para brasileiros!

Como iniciar o seu procedimento de solicitação 

Por fim, já deve ter ficado bem claro as vantagens deste produto financeiro. A essa altura, provavelmente, já deve estar claro se há o interesse ou não nesta oferta. No entanto, imagino que tendo chegado até aqui é porque, certamente, a resposta para isso seja positiva, suponhamos. Dessa forma, tenhamos em vista, em primeiro lugar, que para realizar a sua solicitação é preciso primeiro estar cadastrado na NuConta e já ter obtido o seu cartão de crédito. Sendo assim, abra o seu app e verifique se já está liberado o acesso para iniciar o seu procedimento de solicitação.

MUITA ATENÇÃO ANTES DE TUDO: na hora do parcelamento do seu pagamento não comprometa mais de 30% da sua renda mensal. Mais do que isso é provável que lhe cause prejuízos na sua saúde financeira. 

  • Para iniciar o seu procedimento de solicitar, abra o app NUBANK
  • Agora clique na opção de “Empréstimos”; 
  • Feito isso selecione “Novo empréstimo” e o motivo da sua contratação; 
  • Realize uma simulação ao informar a quantia que necessita; 
  • Escolha o número de parcelas para o seu pagamento e as suas datas de vencimento; 
  • Verifique o juros, as condições e o valor total; 
  • Por fim, confirme tudo e contrate o seu dinheiro. 

Ao concluir o procedimento disposto no passo a passo, o dinheiro já cairá na sua conta NUBANK, no entanto, fique atento a qualquer informação que a fintech lhe solicitar. Lembrando que em casos de dúvidas, acesse a aba do portal NUBANK, específica para os atendimentos. 

Baixe o aplicativo Nubank pela Play Store – Android

Baixe o aplicativo Nubank pela Apple – iOS

Entre em contato com o Nubank

Veja também: Santander American Express Gold Card: uma super oferta de cartão de crédito para você!