Seguro Desemprego – Landing Page
O Seguro Desemprego trata-se de um benefício trabalhista estabelecido e assegurado pelas leis brasileiras. O seu objetivo é proteger os trabalhadores em tempo de insegurança, principalmente em casos de demissão sem justa causa, no entanto, por ter esse caráter de segurança, para recebê-lo o trabalhador não pode ter outro emprego formal pelo tempo que o recebe e muitos outros critérios ainda podem ser amplamente discutidos para a contemplação. Abaixo você saberá de cada um deles e ainda como dar entrada no seu benefício.
Ademais, para acessar a mais informações você deve verificar o artigo oficial publicado e ainda as leis 7.998/1990 e 8.900/1994 as quais são responsáveis pela regulamentação do benefício. Ficou curioso? Então, em primeiro lugar, acompanhe as informações abaixo e acesse aos links dispostos que te levarão ao artigo mencionado.
Já vimos aqui, de maneira geral, quem é o publico alvo da oferta do Seguro Desemprego, no entanto, vamos afunilar um pouco mais sobre quem tem acesso a esse direito. Vejamos: podem dar entrada no Seguro Desemprego os trabalhadores formais, os trabalhadores domésticos registrados, os pescadores artesanais em período de defeso e os trabalhadores resgatados em condições semelhantes a escravidão. É claro que algumas condições sobre o trabalho realizado também serão impostas, mas isso você conhecerá melhor a partir do artigo oficial publicado.
Sendo assim, resumindo tudo isso concluímos então que: o Seguro Desemprego é uma fonte de renda por período LIMITADO, no máximo 5 meses, tempo este para que você consiga uma nova oportunidade de emprego; esta é uma forma de estabilizar a economia do país; também funciona como um tipo de proteção contra o desemprego involuntário; e o melhor de tudo é que é protegido pela legislação, assegurado pela Constituição Federal de 1988.
Se você se encaixa em algumas das categorias estabelecidas acima e foi demitido sem justa causa do seu trabalho, isso quer dizer que você pode dar entrada no seu benefício. Para isso descrevemos todo um passo a passo que pode ser acessado e obedecido no artigo oficial publicado. A sua solicitação pode ser feita de forma online e lá você conhecerá as plataformas disponíveis para o processo.
Em casos de dúvidas consulte o RH da sua empresa, um advogado da área ou profissional da contabilidade. Este é um benefício acessado por milhares de brasileiros e pode ser um direito seu também caso necessite.
Ademais, indicamos também que continue atento aos direitos destinados aos trabalhadores e cidadãos brasileiros no geral, para isso te ajudamos através dos nossos conteúdos informativos onde você confere a tudo que tem direito e ainda como “reivindicá-los”.
E aí? Gostou de saber? Ainda existe muito mais conteúdos relacionados, como por exemplo assuntos voltados ao FGTS e muito mais. Caso a empresa em que era contratado seja, realmente, confiável e transparente, não hesite em pedir informações aos setores que podem te ajudar ou até mesmo ao gerente geral da instituição corporativa. Atendimentos pessoais e personalizados também são de grande ajuda.